HC realiza ações de combate à Hipertensão Arterial

Compartilhe

O Programa de Residência Multiprofissional desenvolvido pelo Hospital da Cidade (HC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Universidade de Passo Fundo promove uma feira de saúde alusiva ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão, lembrado em 26 de abril.

A feira será realizada na quarta-feira (26), das 14h às 17h na Central de Consultas do HC. A equipe de saúde irá orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da hipertensão arterial, além de realizar exames de aferição da pressão arterial, medição da circunferência abdominal e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC).

Hipertensão Arterial

A hipertensão é uma doença crônica e que ocorre quando a pressão arterial está acima do limite considerado normal, com valores iguais ou acima de 14 por 9 (140mmHg X 90mmHg). É importante ficar atento a alguns sinais de alerta, em algumas pessoas a doença pode se manifestar através de dores de cabeça, no peito e tonturas.

Leia Também Centro Oncológico do HSVP recebe doações Fisioterapeuta do HC ministra cursos em congresso em nível nacional Prefeitura vacina mais de 2 mil idosos em casa Vacinação contra a gripe atinge 87% em Passo Fundo