Prefeito Luciano, concorra a deputado federal !

Postado por: João Altair da Silva

Compartilhe

       Passo Fundo vai completar uma década sem um deputado federal. No horizonte político tirando o nome de Luciano Azevedo não se vislumbra ninguém daqui com condições reais de se eleger. Beto Albuquerque quer concorrer ao Senado, Airton Dipp disse que não está nos seus planos de vida voltar a disputar eleições.

Em uma janta na UPF dias atrás, com mais quatro colegas de diferentes veículos de comunicação, fui o único a manifestar o entendimento de que Luciano não concorreria na eleição do ano que vem. Todos os demais sustentaram que ele vai concorrer a deputado federal. No programa, declinei essa ideia de que ele não concorre. Ouvintes me contestaram. Disseram que até as pombas da praça sabem que ele vai, só eu não. Tomaram que estejam certos.

Para o bem do município de Passo Fundo, Luciano deveria sim disputar a eleição. Não há uma voz permanente em Brasília que defenda bandeiras importantes como o aeroporto Lauro Kortz. A cidade precisa melhorar seus acessos. Juliano Roso fica sólito em Porto Alegre, pleiteando obra que deve vir de Brasília como é a duplicação da BR-285, pelo menos na chegada de Carazinho a Passo Fundo. Outras tantas obras precisam de um gestor da cidade na capital federal.

Se Luciano deixar para 2022 será tarde. A onda que ele ainda surfa da última eleição municipal terá passado. Não poderá mais contar com toda essa máquina de fazer votos que é todo o secretariado,  cargos de confiança e partidos políticos que dispõe hoje. Desbancar o alemão Heitor Schuch com a Fetag na mão é difícil, fez 100 mil votos, mas dá para superar os 60 mil votos do Stédile. Prefeito, deixa o João Pedro Nunes administrando a cidade e seja deputado federal !

Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito