Identidade

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Cada pessoa carrega em si particularidades, características e preferências singulares que ajudam a diferenciá-la na multidão. Isso torna possível viver em sociedade sem perder a própria identidade, permitindo sentirmos-nos únicos onde todos parecem iguais. Mas esse movimento para diferenciar-se do todo requer atitude e coragem.

Nesse sentido, uma parcela da população busca através da personalização do seu carro a diferenciação necessária para se destacar. E os fusqueiros são mestres nisso.

Alguns donos de Fuscas transferem para o carro traços da própria personalidade, transformando, moldando e construindo um carro único, especial, personalizado. Muita dedicação, tempo e dinheiro são investidos para que o gosto particular do dono passe a ser refletido no carro.

Como o Fusca é praticamente uma tela em branco esperando os traços do artista e cada dono de Fusca é um artista em potencial, a profusão de projetos de Fuscas personalizados é imensa, contando inclusive com site s e revistas especializados no tema.

Pequenos detalhes como acessórios internos, um jogo de rodas ou mesmo reestilizações profundas da carroceria e motorização fazem parte do cardápio de modificações possíveis.

Dentro da busca da diferenciação pela personalização, os fusqueiros podem se sentir atraídos por um ou outro estilo, como o Rat look, o Cal look, German look, old school, original ou o tuning, cada um com características, belezas e peculiaridades específicas, bema o gosto do dono.

Mas, gosto é gosto e nem sempre o que eu gosto é o que você gosta. Por isso temos casos de personalização que praticamente só o próprio dono acha legal e, as vezes, nem ele…

Confira as fotos e tente imaginar os proprietários desses fuscas e depois comente com qual você mais se identificou.

Grande abraço.

 

Leia Também Divisão de Acesso: avanços e retrocessos no regulamento Xiii, o Grêmio está em Dubai! Não vamos deixar o Papai Noel roubar a cena O Severino do Grêmio!