Feriado e treinos

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Principalmente esportes em ar livre como: ciclismo, corrida, rapel, trekking (longas caminhadas), entre outros, são praticados com mais intensidade durante os feriados. Família aproveita para viajar, competições são organizadas em outras cidades para aproveitar vários dias de folga.

Para os participantes de atividades extensas deve-se um cuidado especial na hidratação e alimentação. Pois alguns comemoram exagerando na comida e acabam esquecendo a nossa velha e querida água, também por participar de eventos em locais onde a alimentação não é a mesma que se utiliza para treino e indicada para alimentação por praticidade ou cultura. Quem já se sentiu ou passou mal por falta de hidratação ou aquele churrasco que caiu pesado sabe o que estou falando. A velha marmita de sempre é sua melhor aliada até finalizar a prova.

Da mesma forma, quem for  viajar com a família ou utiliza os feriados para descansar, focando nos treinos durante a semana, por favor, tomem cuidado com as estradas, muitas pessoas utilizam esse feriado para programas diferentes, então, vamos cuidar de todos nós. Dos atletas da semana, dos finais de semana e atletas de todos os dias. 

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!