“Contra a força, não há resistência”.

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Melhorias no aeroporto mais uma vez confirmadas

Uma comitiva grande de Passo Fundo e região foi a Brasília nesta semana e deu a notícia que os recursos para a reforma do aeroporto estão mantidos e garantidos. Não é a primeira vez que esta notícia é manchete, o que queremos agora é que saia das capas dos jornais e realmente aconteça, chega de informações desencontradas. Esta novela tem que chegar ao fim, para o bem o progresso de toda a região norte do Estado.

 

“Contra a força, não há resistência”.

O Governo Temer mostra a sua força, ao aprovar a Reforma Trabalhista, aliás, essa, não a tão nefasta assim aos trabalhadores, aperta o cerco, é verdade, mas para os dois lados, não é terra arrasada, além de ter ocorrido por uma necessidade de transformação dos tempos e do mundo. Acredito que com a reforma, o mercado terá que ser levado mais a sério, tanto por trabalhadores, como patrões. Não haverá tanta margem para quem não quer trabalhar e também não haverá para golpistas e ao final de tudo a Justiça Trabalhista estará de prontidão, para reparar qualquer enganação.

 

Agora a Reforma da Previdência

Da mesma forma, a tendência é que a Reforma da Previdência passe. O Governo tem a força de cargos e recursos, portanto é difícil resistir, embora neste caso não seja tão tranquilo, quando foi a Reforma Trabalhista, poderemos sim ter uma surpresa, pois as mexidas que estão sendo feitas na previdência sim, são nefastas à maioria da população, por isso toda esta indignação da população, que precisa que este projeto não passe. Se isto acontecer, é o mesmo que dizer que aposentadoria no Brasil será exceção, pois a maioria não irá viver até a idade de ter este direito, este é o principal ponto da questão.

 

Greve Geral recebe aplausos e vaias

Nesta sexta-feira o Brasil está em Greve Geral, quase tudo parado. As manifestações que acontecem em todos os estados e municípios quer sensibilizar os deputados para não aprovar as propostas do Governo. Sou contra greves e paralisações, ainda mais quando são feitas na marra, coo neste caso, onde muitos trabalhadores, mesmo querendo, foram impedidos de trabalhar. Aqui não vai não uma oposição a partidos ou cores, sou contra por convicção, por entender que os prejuízos serão maiores e por não acreditar em resultados positivos com este tipo de manifestação, porém respeito quem acredita e tomara que eu esteja errado.

 

Frente e Verso que saber a sua posição

O programa Frente e Verso, da Rádio Planalto, deste sábado pergunta: Você é a favor ou contra manifestações, como uma Greve Geral? O programa, que vai ao ar a partir das 10 horas, vai responder esta questão, com opiniões divergentes sobre o tema, que irão ajudar a informar e esclarecer dúvidas sobre as reformas.

 

Dizem por aí... Que só não participa de Greve Geral, quem está bem de vida ou é pelego. Será verdade?

 

 

Leia Também Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato O bom samaritano