Soledade: Exposol sedia Simpósio sobre Bambu

Compartilhe

A EXPOSOL, além de ser uma Feira de negócios, também proporciona momentos para troca de conhecimentos. Teve início neste sábado, 29/4, no auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, o 1º Simpósio sobre Bambu, onde até segunda-feira (1º), diversas palestras e oficinas devem acontecer. O evento acontece em Soledade até este domingo, 30.

A idealização do evento foi do arquiteto Nery Auler da Silva. “É a realização de um sonho, que já dura mais de dez anos. Nosso objetivo é difundir esta planta milenar, que está presente em praticamente todos os cantos do planeta, assim como o cultivo ecologicamente correto, sustentável e gerador de fonte de renda”, pontuou.

Entre a programação, estão previstas diferentes abordagens sobre o bambu: seu uso na construção civil; como turismo sustentável; a cadeia produtiva; cultivo e manejo; entre outros. Durante a abertura do evento, Nery fez a apresentação do projeto “Bambu para todos: emprego e renda”.

A planta possui diversos usos, entre eles, na agricultura, arquitetura, arte e cultura, culinária, móveis, papel, transporte, medicina, combustão e bioenergia. “Especialistas reconhecem como a madeira do futuro, se destacando por ser forte, flexível e leve. Hoje são 1.500 espécies, sendo 100 domesticadas e 38 estudadas”, finalizou.

Créditos: Divulgação Exposol

Leia Também Rossato e Tonial Cereais irá construir mais uma unidade em Coxilha Prefeitura de Água Santa realiza recuperação de estrada no interior Sequência de acidentes envolvendo animais soltos na pista em Carazinho Cresol Planalto Serra encerrou o ano com R$ 2,746 milhões de sobras