Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil é um time promissor

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Começou muito bem a caminhada do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil no Campeonato Estadual da Série Prata. O time derrotou a AGE, de Guaporé, na noite de sábado pelo placar de 3x1 no Ginásio Capingui.
Vários fatores precisam ser considerados. Começando pelo público: foi muito bom para abrir a competição, o que demonstra a confiança dos torcedores no trabalho que está começando. Em muitos momentos, se relembrou o que aconteceu nos períodos gloriosos, cantando e incentivando os atletas em quadra.
Do ponto de vista técnico, houve uma apresentação promissora. O elenco montado pela direção apresenta jogadores com experiência nas disputas estaduais e também de caráter internacional, como Nuno e Juliano. Tudo começa por um bom goleiro, Rafa Missio, que defendeu duas cobranças de tiro livre, passando por Ismar, Alemão, Túlio, Maikinho, Tales, Dani, Zanco, entre outros. O técnico Alexandre Boeira mostrou toda a sua competência também na busca pela alternativa e no trabalho das jogadas ensaiadas, como no lance do segundo gol.
Por sua vez, há que se ressaltar a importância do resultado pela qualidade do adversário enfrentado. A AGE também tem tudo para disputar a classificação, com jogadores de qualidade, como Purão, que atuou ao lado de Nuno no exterior. 
Fica o convite para os torcedores estarem presentes no próximo jogo em Passo Fundo, que acontecerá sempre no horário convidativo das 19 horas.

GAÚCHO: Depois do empate contra o Elite, o Gaúcho ficou com cinco pontos de vantagem sobre o Nova Prata (7x2). A situação ainda não é cômoda, uma vez que o concorrente ainda tem jogo atrasado. Apenas o último colocado do grupo não avançará de fase. 
Até o momento, o Gaúcho contabiliza uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Pelos cálculos, terá que fazer valer também o fator local diante do PRS para evitar riscos. Antes, porém, terá pela frente o Três Passos fora de casa. O próximo adversário vem de vitória contra o Grêmio em Eldorado Sul.

DECISÃO:  Tudo segue indefinido em termos de decisão de Campeonato Gaúcho. Internacional e Novo Hamburgo empataram por 2x2 no Estádio Beira-Rio. Qualquer um pode ficar com a taça, uma vez que não há a vantagem do saldo qualificado usufruída do time anilado na disputa contra o Grêmio. De um lado há a indefinição sobre o local da partida, se no Estádio do Vale ou no Centenário.
De outro, fica toda a expectativa quando ao goleiro a ser utilizado pelo Internacional, diante da sucessão de lesões.
Aconteça o que acontecer, sai de parabéns o professor Beto Campos, ex-jogador e ex-treinador do Passo Fundo pelo desempenho no comando do Novo Hamburgo. Chega à decisão com méritos e com vários atletas que passaram pelo Vermelhão da Serra e que poderiam ter continuado, aliás, por aqui. A imensa maioria que passou pelo tricolor passo-fundense em 2017 não deixará a mínima saudade!

Até a próxima!
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!