IMED promove 1ª Feira Municipal de Saúde Pública Interligada

Compartilhe

Passo Fundo possui atualmente cerca de 197.198 habitantes, de acordo com estimativa realizada pelo IBGE para o ano de 2016 com base no último senso realizado em 2010. Considerada um polo em saúde, a cidade possui nove hospitais, sendo o Hospital São Vicente de Paulo o maior do interior do Estado, contando com um dos maiores centros de radiologia e radioterapia do sul do país.

Já o Hospital da Cidade, a mais antiga instituição hospitalar do município, juntamente com o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, constituem um dos maiores complexos hospitalares do Estado. A “Capital do Planalto Médio”, como também é conhecida, é considerada como o terceiro maior centro médico do sul do Brasil.

Considerando os princípios norteadores do SUS, de integralidade, equidade e universalidade, com o objetivo de promover a saúde e atenção básica à população, a IMED, através das Ligas Acadêmicas de Iniquidades em Saúde (LAIS), de Dermatologia (LAD), de Cardiologia (LIC) e Liga de Trauma, promove no dia 07 de maio, a 1ª Feira Municipal de Saúde Pública Interligada.

A atividade, que será realizada no Parque da Gare, a partir das 14h30min, irá contar com a participação de estudantes dos Cursos de Medicina e Psicologia e profissionais das áreas, que estarão oferecendo serviços de aferição da pressão arterial e frequência cardíaca, cálculo do índice de massa corporal- IMC, orientações sobre colesterol realização do teste de hemo glicose relativo ao diabetes; prevenção do câncer de pele e cuidado com as unhas; prevenção de quedas para idosos e bebês e primeiros socorros.

Ainda serão desenvolvidas dinâmicas, vivências e atividades psicoeducativas sobre depressão, ansiedade, comunicação não violenta, comportamento assertivo nas redes sociais e vínculos familiares saudáveis.

O evento, que será realizado de forma gratuita e visa contribuir para a melhora da qualidade de vida da população passo-fundense, tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital da Cidade.

Créditos: Ass. IMED

Leia Também HSVP promove Semana do AVC para alertar a população OUTUBRO ROSA: Feira da saúde aconteceu neste sábado no Edifício Centenário do HC Outubro Rosa: Hospital da Cidade promove feira de saúde neste sábado Outubro Rosa: Luiz Carlos Carvalho entrevista a Dra. Daniele Floss