Já pensou no seu desenvolvimento como health coach?

Compartilhe

Existe um nicho de coaching que está voltado para profissionais que atuam na área da saúde. Ele busca desenvolver, por meio de técnicas e ferramentas especificas, as habilidades e as competências necessárias para alcançar o alto desempenho no ambiente organizacional.

O líder de um negócio que não possui autoconfiança tem dificuldade em liderar seus colaboradores, se comunicar efetivamente, delegar tarefas, definir metas e objetivos. Além de não conseguir atingir seus objetivos, ainda vai comprometer o crescimento tanto de sua equipe quanto de sua empresa, sem contar o sentimento de não realização pessoal e profissional que pode comprometer sua felicidade global.

Existem alguns momentos em que o coaching é aplicável efetivamente, como quando há:

- Baixo ou nulo comprometimento com resultados e metas;

-  Falta de harmonia nos relacionamentos internos;

-  Conflitos entre pessoas e equipes;

-  Resultados pouco expressivos em vendas;

-  Baixa produtividade em relação ao potencial da empresa;

-  Falha na comunicação e no relacionamento com os clientes;

-  Mudanças organizacional;

-  Desmotivação de equipes e colaboradores;

-  Liderança ineficaz;

-  Falha na condução de pessoas;

Investir em coaching é adquirir um diferencial de valor, valorizar as pessoas e suas empresas, proporcionar meios para que os colaboradores sejam comprometidos e engajados, de maneira que eles possam externar todo seu potencial.

Leia Também Precisamos ser competitivos Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca