Cirurgiões do HC ministram conferências em São Paulo

Compartilhe

Cirurgiões do HC ministram conferências em São Paulo

 

O maior congresso da área de cirurgia geral do país recebeu duas conferências dos cirurgiões digestivos do Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo, Dr. Juarez Dal Vesco e Dr. Jorge Carlotto. O XXXII Congresso Brasileiro de Cirurgia foi realizado em São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1° de maio e teve a participação de cerca de 4 mil especialistas.

O Congresso Brasileiro de Cirurgia é o evento que mais recebe cirurgiões na América Latina e é considerado o principal evento do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. As diretrizes do tratamento da apendicite aguda, tratamento não operatório do trauma abdominal fechado e atualização em gastroenterologia para o cirurgião geral foram abordados pelos cirurgiões convidados pela coordenação do congresso.

A pesquisa “Laparoscopia e Lavado Peritoneal no Pré-Operatório do Adenocarcinoma de Estômago: Podemos Modificar a Conduta?” foi apresentada no evento e recebeu menção honrosa na categoria pôsteres entre cerca de 2 mil trabalhos científicos apresentados. O estudo foi realizado por acadêmicos da UPF e IMED, médicos residentes da UFFS em parceria com a Clínica Dal Vesco e equipe do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital da Cidade de Passo Fundo.


Créditos: Natieli Batistella (Ass. HC)

Leia Também Técnicos do Ministério da Saúde tentam identificar origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria Funcionários do HSVP arrecadam donativos para vítimas dos temporais Dia Mundial do Doador: faça da doação de sangue um hábito! Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em mais uma semana