Cirurgiões do HC ministram conferências em São Paulo

Compartilhe

Cirurgiões do HC ministram conferências em São Paulo

 

O maior congresso da área de cirurgia geral do país recebeu duas conferências dos cirurgiões digestivos do Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo, Dr. Juarez Dal Vesco e Dr. Jorge Carlotto. O XXXII Congresso Brasileiro de Cirurgia foi realizado em São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1° de maio e teve a participação de cerca de 4 mil especialistas.

O Congresso Brasileiro de Cirurgia é o evento que mais recebe cirurgiões na América Latina e é considerado o principal evento do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. As diretrizes do tratamento da apendicite aguda, tratamento não operatório do trauma abdominal fechado e atualização em gastroenterologia para o cirurgião geral foram abordados pelos cirurgiões convidados pela coordenação do congresso.

A pesquisa “Laparoscopia e Lavado Peritoneal no Pré-Operatório do Adenocarcinoma de Estômago: Podemos Modificar a Conduta?” foi apresentada no evento e recebeu menção honrosa na categoria pôsteres entre cerca de 2 mil trabalhos científicos apresentados. O estudo foi realizado por acadêmicos da UPF e IMED, médicos residentes da UFFS em parceria com a Clínica Dal Vesco e equipe do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital da Cidade de Passo Fundo.


Créditos: Natieli Batistella (Ass. HC)

Leia Também Poesias para aliviar a dor CMS quer melhorias na infraestrutura de Centro de Atendimento Gravidez na adolescência reduz em 20% em Passo Fundo Procedimento cirúrgico inédito no Rio Grande do Sul é realizado no HSVP