Sociedade está doente

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

A maioria das pessoas, para não dizer todas, já fez algo errado na vida, portanto o direito de apontar o dedo para o outro é muito restrito, porém tem algumas atitudes, que até podem parecer simples, mas mostram como a nossa sociedade está doente. Por exemplo, quem é que larga um Jacarezinho, no Parque da Gare? Qual o sentido de se fazer isso? Qual o objetivo? Só pode ser coisa de pessoa doente, que quer sacanear mesmo. Se o bicho não é localizado em seguida e cresce ali naquele local, imagina o problema que poderia ser até matar uma pessoa do coração de susto poderia acontecer. Outra coisa que chama atenção neste caso é que este tipo de animal não existe por aqui e deve ter vindo de muito longe e provavelmente tem um crime por trás disso, que a polícia precisa investigar e punir o autor.

 

Beco sem saída

É triste a situação de muitas mães em Passo Fundo, abandonadas pelos companheiros, que por uma desestruturação familiar e falta de planejamento, se veem com um recém-nascido nos braços, não tem emprego e nem creche em turno integral. É um beco sem saída, principalmente quando não tem ninguém para ajudar, uma mãe, uma irmã que poderia ficar com o filho, para que pudesse trabalhar. Então a pessoa não consegue trabalho porque não tem com que deixar o filho e vive de faxina no turno que sobra, mas isso não é suficiente para comprar fraldas, leite, alimentos e pagar as contas. É desesperador, pois apesar de a pessoa ter criado o problema para si, essa discussão neste momento não tem mais sentido, pois existem vidas em jogo que precisam ser salvas.

 

Que fim deu o policiamento a cavalo?

Sabemos que a BM ainda tem cavalos, mas a utilização deste tipo de policiamento está cada vez mais rara. O custo para manter os animais é alto, ainda mais na atual conjuntura econômica do Estado, talvez por aí se explique o sumiço dos cavalos. Uma pena, pois em países de primeiro mundo o policiamento desta forma é rotineiro e os resultados são positivos, principalmente nos eventos de grandes tumultos.

 

Reforma política é a saída?

A falta de credibilidade dos políticos e dos partidos chegou ao extremo no Brasil. O programa Frente e Verso de amanhã vai discutir se há reforma política é a saída para esta situação. Adianta mudar a legislação com o caráter e perfil dos agentes públicos que temos? Qual a sua opinião? O programa vai ao ar das 10h às 11h. Participe!

 

Dizem por aí... Que de onde saiu o “Jacarezinho da Gare” tem mais filhotes, que o autor está programando largar em outros lugares. Será verdade?

 

 

Leia Também Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho O que é um Seminário?