Pronto Atendimento do HSVP realiza mais de 1000 atendimentos mensais

Compartilhe

O Pronto Atendimento (PA) de Urgência e Emergência 24 horas do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo atende a pacientes acima de 12 anos, para convênios e particulares. Situado na unidade II do HSVP, Rua Uruguai, 2050, o PA atende mensalmente 1000 pessoas nas mais diversas especialidades. Além disso, mantém o serviço de Ortopedia e Traumatologia de referência, para atendimento de crianças e adultos.

O vice-diretor médico do HSVP, Dr. Júlio Stobbe, afirma que o serviço está focado no atendimento médico geral e conta com equipes de apoio de diversas especialidades.“A infraestrutura diferencia-se por oferecer conforto, agilidade e qualidade nos serviços prestados para todos os convênios e particulares. Além disso, os exames complementares são feitos no local de forma ágil”, enaltece Stobbe, pontuando que o PA possui uma equipe multidisciplinar preparada para atendimento de urgência e emergência geral, em praticamente todas as complexidades e especialidades, inclusive tendo o suporte de terapia intensiva e centro cirúrgico adequado. “Dos atendimentos realizados no último mês no PA, 90% das pessoas consideraram o serviço ótimo ou bom”.

O coordenador do PA ressalta também que a unidade está iniciando os trabalhos do Stroke Center para atendimento de pacientes com suspeita de AVC (derrame), com equipes de neurologia capacitados e uso de protocolos (guidelines) internacionais. “Com esse sistema os pacientes são atendidos de forma rápida e efetiva evitando sequelas e até a morte”, enaltece.

Foto: PA conta com equipe qualificada e estrutura de ponta (Foto Assessoria de Comunicação HSVP)

Leia Também Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem RS: População deve ficar atenta aos focos do Aedes aegypti Hospital Municipal com ações de prevenção ao câncer de pele Mais de 900 mil pessoas esperam por cirurgia não urgente no SUS