Pronto Atendimento do HSVP realiza mais de 1000 atendimentos mensais

Compartilhe

O Pronto Atendimento (PA) de Urgência e Emergência 24 horas do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo atende a pacientes acima de 12 anos, para convênios e particulares. Situado na unidade II do HSVP, Rua Uruguai, 2050, o PA atende mensalmente 1000 pessoas nas mais diversas especialidades. Além disso, mantém o serviço de Ortopedia e Traumatologia de referência, para atendimento de crianças e adultos.

O vice-diretor médico do HSVP, Dr. Júlio Stobbe, afirma que o serviço está focado no atendimento médico geral e conta com equipes de apoio de diversas especialidades.“A infraestrutura diferencia-se por oferecer conforto, agilidade e qualidade nos serviços prestados para todos os convênios e particulares. Além disso, os exames complementares são feitos no local de forma ágil”, enaltece Stobbe, pontuando que o PA possui uma equipe multidisciplinar preparada para atendimento de urgência e emergência geral, em praticamente todas as complexidades e especialidades, inclusive tendo o suporte de terapia intensiva e centro cirúrgico adequado. “Dos atendimentos realizados no último mês no PA, 90% das pessoas consideraram o serviço ótimo ou bom”.

O coordenador do PA ressalta também que a unidade está iniciando os trabalhos do Stroke Center para atendimento de pacientes com suspeita de AVC (derrame), com equipes de neurologia capacitados e uso de protocolos (guidelines) internacionais. “Com esse sistema os pacientes são atendidos de forma rápida e efetiva evitando sequelas e até a morte”, enaltece.

Foto: PA conta com equipe qualificada e estrutura de ponta (Foto Assessoria de Comunicação HSVP)

Leia Também RS registra cinco mortes pela gripe Última semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe HSVP recruta pacientes para pesquisa Saúde em Debate: HC promove ações no Maio Roxo