Passo Fundo teve Conferência Municipal de Saúde no fim de semana

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo, através do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria de Saúde, realizou um amplo debate nesse último fim de semana, nos dias 05 e 06 de maio. Com questões complementares, foram realizadas a XI Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Saúde é um direito – O SUS é nosso”, e a I Conferência Municipal de Saúde da Mulher, com a temática “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”.

Os eventos aconteceram no Auditório Biomédico da Faculdade de Medicina do Campus II da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Com mais de 200 participantes, a programação trouxe um painel conjunto sobre os temas e debates coletivos para apontar novos caminhos que devem ser traçado para qualificar ainda mais a área no município. Pela Conferência Municipal de Saúde da Mulher aconteceram diversas etapas: a discussão de eixos temáticos, a elaboração e aprovação de propostas, a plenária final e a eleição dos delegados para a conferência estadual. Já pela XI Conferência Municipal de Saúde duas etapas foram propostas: o debate e a plenária. 

O secretario de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho ressalta que entre os destaques das conferências estão as vulnerabilidades na área de saúde associadas à causas evitáveis e que podem ser corrigidas, além da atenção para a população LGBT, que pautou a discussão. 


(Foto: Divulgação/PMPF)

Leia Também Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias Saúde em Debate: Mercado de trabalho para Técnico em Enfermagem RS: População deve ficar atenta aos focos do Aedes aegypti Hospital Municipal com ações de prevenção ao câncer de pele