Celebração do dia de Vitória

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Na data de 08 de maio é comemorado o Dia de Vitória. No dia 08 de maio de 1945, os sinos da Europa anunciavam o fim da segunda guerra mundial, com a redição incondicional da Alemanha. E a paz ainda não chegou. Os conflitos armados continuam até hoje. Papa Paulo VI disse: " Se queres a paz, prepara a justiça". Força extrema não cria a paz. Paz supõe justiça, corações desarmados, fraternidade, igualdade, partilha. Essa paz só pode nascer do coração de cada um. 
Se olharmos para o mundo veremos, com muita tristeza a imensa falta de amor entre os povos. Uma grande e desenfreada disputa por poder e dominação. Os povos criam barreiras, muros e não pontes, como pede o Papa Francisco. Fomentam o ódio, a discórdia e a destruição. 
Ainda estão presentes os horrores da segunda guerra mundial e vivas as suas consequências. Não seria tempo de se pensar em paz, igualdade e fraternidade? Não seria tempo de colocarmos os valores espirituais no dia a dia dos povos, em todo o mundo?
Independente de credo, cultivar o amor, fraternalmente. Dar as mãos aos necessitados e ter piedade daqueles que sofrem.
"Combata o bom combate com fé e consciência". ( iTimóteo 1,18).

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!