Rodeio de Passo Fundo não acontecerá neste ano

Compartilhe
A Prefeitura de Passo Fundo anunciou, através de nota redigida pelo setor de comunicação, que o Rodeio Internacional de Passo Fundo não será realizado em 2017, conforme havia sido programado há dois anos, no encerramento da edição de 2015.
Com isso, a 7ª Região Tradicionalista realizará nas datas em que aconteceria o Rodeio, a Festa Campeira regional, até então marcada para janeiro 2018.

A necessidade de investimentos na cancha de tiro de laço e na infraestrutura do Parque da Roselândia, na parte que pertence à Prefeitura e a falta de recursos disponíveis é a causa principal do cancelamento do evento para este ano.
Tradicionalistas entendem que o adiamento de outros eventos culturais tradicionalistas do Estado, em um período em que o país vive uma crise financeira sem precedentes, também foi fator preponderante para a não realização do evento.
Conforme a nota da Prefeitura, "a Sétima Região Tradicionalista e a Prefeitura de Passo Fundo, em comum acordo, entenderam que a prioridade para 2017 é a realização dos investimentos necessários no Parque de Rodeios da Roselândia. Em função disso, a Festa Campeira será realizada no final deste ano e o Rodeio Internacional de Passo Fundo acontecerá em dezembro de 2018.
“Entendemos que neste momento é mais importante deixarmos o parque em condições para a realização das atividades campeiras e culturais e, no ano que vem, juntar os esforços para realização do Rodeio Internacional”, destacou a coordenadora da Sétima Região, Gilda Galeazzi. A Festa Campeira se difere do Rodeio por não contar com apresentações artísticas, mas inclui provas de tiro de laço e gineteada. 
O presidente da Passotur, Diorges Oliveira, diz que as as obras serão realizadas no prazo de um ano, iniciando em julho de 2017. “Este investimento é fundamental para realização do Rodeio em 2018”, destacou.  

Foto: Panoramio.com

Leia Também Resultados da Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões da 7ª RT “O antes e o depois” é a composição ganhadora do 32° Carijo Primeira Prenda do RS é de São Domingos do Sul Planalto FM transmite Carijo de Palmeira das Missões