Dia das Mães é comemorado no Espaço Lúdico do HSVP

Compartilhe

Mãe é sinônimo de amor, carinho e cuidado. Estão sempre do nosso lado para cuidar, dar um colo e até mesmo um puxão de orelha. Por isso para celebrar todo esse sentimento e agradecer as mamães pelo zelo diário, o Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas, projeto desenvolvido pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu nesta quarta-feira, 10 de maio, uma atividade com as mães das crianças internadas na Pediatria e Oncologia.

A professora coordenadora do Espaço Lúdico Carina Tramontina Côrrea conta que ao longo da semana as estagiárias de Pedagogia que atuam no Espaço, desenvolveram atividades com as crianças enfatizando o dia das Mães que culminaram com a festa. “Contamos com a participação dos alunos do curso de Artes Visuais da UPF que desenvolveram junto com as crianças um presente para as mães. Ainda, fizemos um reflexão sobre o ser mãe e a dedicação delas no dia a dia. Foi uma tarde de muito afeto”, relata a professora.

Viviane Tessaro, mãe da pequena Melissa Tessaro, de Passo Fundo, adorou o momento de homenagem. “É muito bom receber esse carinho, principalmente quando estamos dentro do hospital. A atividade ajudou a distrair e alegrar a nossa tarde, além de nos emocionar”, relatou a mãe, contando ainda que, hoje seria realizada a festa na escola de Melissa e que, mesmo estando no hospital, ela recebeu as homenagens.

(Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Leia Também HSVP promove Semana do AVC para alertar a população OUTUBRO ROSA: Feira da saúde aconteceu neste sábado no Edifício Centenário do HC Outubro Rosa: Hospital da Cidade promove feira de saúde neste sábado Outubro Rosa: Luiz Carlos Carvalho entrevista a Dra. Daniele Floss