Crie ideias que gerem resultados

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

O que funcionava há dois anos não vai mais funcionar na próxima semana. As pessoas precisam se adaptar a isso, pois nesse caso elas so terão duas opções: reclamar das coisas de hoje que não estão fáceis como antigamente, ou usar sua capacidade criativa a seu favor para encontrar novas respostas, ideias e soluções. As empresas que vão sobreviver nesta era são aquelas que conseguiram, o quanto antes, desenvolver o seu potencial criativo e também o de seus colaboradores.

E importante fazer diferente para que você não seja apenas mais um. As mudanças do mercado vem exigindo, mais do que nunca, uma criatividade maior por parte dos executivos. É isso que permite a empresa ser eficaz e diferenciada no que faz. E preciso integrar o comportamento criativo a cultura da empresa, o que e muito valido,  desde que se obtenham resultados.

Ter a criatividade muito bem desenvolvida sob o prisma empresarial permite:

- Atender e superar as expectativas do cliente;

- Atrair preferencias;

- Criar e estabelecer estratégias adequadas;

- Criar novos produtos;

Encontrar soluções inovadoras para as adversidades;

- Quebrar paradigmas;

- Mudar comportamentos;

A inovação, as ideias que darão resultado e o diferencial competitivo são alcançados se houver oportunidades para que as equipes possam desenvolver o seu potencial criativo. Estimular a criatividade dos colaboradores vai proporcionar satisfação e um nível mais alto do que o alcançado com bônus salariais ou prêmios.

Uma empresa não consegue inovar sozinha, uma vez que as fontes de informações não se encontram somente dentro, mas também fora dela. Busque informação, conhecimento, capacitação e inove para que sua empresa continue crescendo no mercado tão competitivo.

 

Leia Também A subjetividade na perspectiva rizomática Cenário social x talentos do futebol Três gols de bola aérea: onde está o problema? A crônica de uma sentença anunciada