Eduardo Suplicy cumpre agenda em Passo Fundo

Compartilhe

A partir de uma abordagem sobre “Direito à alimentação, políticas públicas e combate à desigualdade social”, o Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da IMED promovem, desde a última quarta-feira, o I Seminário Internacional do Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen.

Nesta sexta-feira estará presente o ex-senador e vereador em São Paulo Eduardo Suplicy, que irá palestrar no evento a partir das 19h30.

Antes, ele participa de almoço com sem-terras do acampamento Terra e Vida no distrito de Bom Recreio. Às 14h30, participará de encontro na UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul), com o tema: As Universidades Federais em tempos de incertezas.
No sábado, a partir das 8h30 estará no  Seminário com Lideranças sociais com o tema "Conjuntura atual e os desafios para os movimentos sindicais, sociais e as lutas populares.  Será realizado no IFIBE (Rua Senador Pinheiro, 350 - próximo a praça Santa Terezinha), aberto à participação das lideranças sociais.
Pela manhã, Eduardo Suplicy visitou a Fundação Cultural Planalto e foi recebido pelo diretor Neuro Zamban (foto).

SEMINÁRIO NA IMED

O I Seminário Internacional do Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen reúne pesquisadores de renome internacional em uma programação robusta composta por palestras e workshops, além da apresentação de trabalhos.

Dentre os palestrantes destacam-se Alina Celli Frugoni (Universidade de Montevidéu), Francisco Turra (Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal), Fabiola Vethencourt (Universidad Yachay Tech – Equador), José Marcos Miné Vanzella (UNISAL), Eduardo Suplicy (Ex-Senador e Vereador em SP), Nythamar Fernandes de Oliveira (PUCRS), Juan Manuel Lezcano (UCSF e UGD – Argentina), Flavio Comim (UFRGS) e Kiwonghi Bisawu (Faculdade Dom Helder).

Além dos palestrantes o evento contará ainda com a presença de entidades, projetos e empresas como Programa Apoiar e Comprometer, da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Banco de Alimentos de Porto Alegre, Projeto Transformação em Arte, de Passo Fundo, BSBIOS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pontão, Sindicato Rural de Passo Fundo e Sindicato de Alimentação.

As atividades acontecem no Auditório Central do Campus Passo Fundo da IMED.

Leia Também EMEI do Zachia é interditada para realização de obras UPF sedia cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática Julho será Mês do Rock em Passo Fundo IMED: escritório modelo elabora projeto de reforma do Presídio Regional

SUPLICY - PRIMEIRA PARTE

SUPLICY - SEGUNDA PARTE