Mutirão de vacinação contra gripe quer ampliar cobertura

Compartilhe

O Ministério da Saúde realiza neste sábado (13) o chamado Dia D de mobilização contra a gripe em postos de vacinação de todo o país. A expectativa é vacinar 54,2 milhões de pessoas até o dia 26 de maio. Foram adquiridas 60 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A H1N1; A H3N2 e B).

A Prefeitura de Passo Fundo informa que o município adere à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e já organiza o planejamento para atender a população. Após duas reuniões, a Secretaria de Saúde definiu a estratégia de vacinação para este ano.

O atendimento

População pode agendar vacina em casa para idosos
Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para levar a vacina contra o vírus da gripe até a residência de pessoas com 60 anos ou mais de idade, e que tenham dificuldades de locomoção, o Programa Vacinação em Casa retoma suas atividades. Os pedidos de agendamentos já podem ser realizados pelo telefone (54) 3046-0153. O horário de funcionamento do programa é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Este é o quinto ano do programa. Em 2016 foram feitas aproximadamente 2.500 imunizações em casa, de um total de 65 mil doses distribuídas no município.

São 26 unidades de saúde que irão atender a população, além do espaço do Clube Juvenil, que será cedido para uma equipe da Central de Vacinas. No Clube Juvenil o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos demais locais, o funcionamento será no horário normal da unidade, também de segunda a sexta-feira. No dia 06 de maio haverá a mobilização nacional.

Leia Também Assembleia dos Vicentinos marca comemoração dos 99 anos do HSVP Os desafios na prática do cuidado e combate às drogas são tema de evento no HC Vereador Ronaldo Rosa destaca atuação do HSVP na promoção da saúde Centro Oncológico do HSVP recebe doações