Tchau, Luan

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Começou o Brasileirão, série A para o Grêmio e B para o Inter. O colorado começou sobrando, como imagino que será a tendência ao longo da disputa. E o Grêmio começou vencendo em casa o Botafogo. Importante arrancar com vitória, por mais clichê que seja a sentença é verdadeira. A primeira rodada vale os mesmos três prontos da última.

Mais importante que os três pontos que o Grêmio conquistou ontem na Arena foi a atitude do time em campo, muito diferente das últimas apresentações apáticas no Gauchão e na Libertadores, quando os jogadores se arrastavam em campo e davam muito espaço para o adversário.

O que não muda é o Luan. O gol que ele perdeu ontem não pode perder.

Se realmente tem proposta de ir para o Liverpool, então que embarque logo vá ser feliz e realizar os seus objetivos na Inglaterra. Os cofres agradecem. Sim, eu sei da importância do Luan, o quanto ele foi decisivo na Copa do Brasil de 2016, mas os jogadores diferenciados precisam fazer duas coisas pelo clube que o revelou, dar um título e encher o cofre. Isso mesmo. Quando surge um craque, em qualquer time do Brasil, a gente sabe que é difícil manter ele por muito tempo e é até uma injustiça com o atleta. Deixa o cara ser feliz, deixa ir jogar o melhor futebol do mundo, ir disputar uma Champions, receber em euros, acumular fortuna até para seus netos. Mas antes disso, um título e grana para nós! E o Luan já nos deu uma taça, agora é hora de dar dinheiro!

Falei alguns dias atrás sobre o Grêmio tentar trazer o Cuca. O Palmeiras fez e agora vai ser difícil segurar os caras. Grande elenco e grande técnico tem tudo para dar certo.

PASSO FUNDO FUTSAL

Está bonito de ver o Capingui nas noites de sábado. Nos dois primeiros jogos tivemos um grande público, com certeza no decorrer da competição a cidade irá lotar o ginásio. E o time dentro de quadra tem dado resposta. Sábado arrancou o gol de empate faltando três segundos para terminar a partida contra a SER Alvorada que tem no seu elenco o campeão do mundo Iarley.

O técnico Alexandre Boeira terá que se debruçar sobre alguns problemas defensivos que a equipe apresentou nessas três primeiras partidas, mas é início o time ainda está entrosando e esse elenco tem muito para crescer.

GAÚCHO

Com a vitória sobre o Nova Prata na última quarta-feira, a classificação para a segunda fase está assegurada. Como não faz diferença classificar em primeiro ou em sexto, o técnico Diego Moraes pode aproveitar esses dois últimos jogos para testar opções, entrosar quem está chegando e com calma deixar o time pronto para a próxima fase quando de seis passam quatro.

Leia Também Elo passado-presente-futuro Sujeito descansado Maneiras de usar o floral nesse verão 2018 O Enem para além do "tema"