Carazinho realiza Romaria de Santa Rita no domingo

Compartilhe

No dia 21 de maio, próximo domingo, se comemora o dia de Santa Rita de Cássia - mulher de muita fé, que salvou da peste o cunhado apenas pela oração e que se entregava totalmente a Deus. Em Carazinho, todos os anos, a comunidade se reúne em torno de seu testemunho de vida e celebra a sua intercessão. Este ano, a 25ª Romaria de Santa Rita acontece no domingo, dia 21 de maio, e será orientada pelo tema “Com Santa Rita, guardamos a criação”.

Reunindo, tradicionalmente, entre 25 e 30 mil pessoas, a Romaria é organizada pela paróquia São José, mas reúne a cidade toda em celebração. O pároco, padre Avelino Pinzetta, diz que a expectativa para a data é de vivenciar, junto à comunidade, momentos de fé e espiritualidade. “Este ano  temos um motivo especial por ser Jubilar:  esta Romaria  que iniciou há 25 anos,  com 25 pessoas, reúne hoje 25 mil.”, lembra.

A programação da Romaria inicia às 9h, com a saída dos fiéis em frente à paróquia São José. O percurso, que segue até o Santuário, será concluído com a celebração da missa festiva, às 10h30 e bênção individual às 11h30. Depois, a comunidade participa do almoço de integração e comemoração.

Créditos: Sammara Garbelotto - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo / Foto: Prefeitura/Carazinho

Leia Também Dois anos de morte do padre Eduardo Pegoraro são lembrados em Tapera Itepa sediou Seminário da Pastoral da Saúde Carazinho realiza Romaria de Santa Rita neste domingo CNBB divulga nota: “Pela Ética na Política”