6º Domingo da Páscoa

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Salmo 65(66), 1.2a: Aclamai a Deus, toda a terra, cantai a glória de seu nome.
Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista João 14,15-21.
Prestes a sair deste mundo, Jesus continua dizendo a seus discípulos como devem agir e trabalhar para propagar o seu Projeto de Amor. Como deve ser o seu comportamento como seus seguidores. Afirma que não ficarão sozinhos, que estará sempre com todos. Para os auxiliar lhes mandará o Espírito da Verdade, que será o seu intercessor, defensor, consolador. Mas, para que isso possa acontecer deverão seguir os mandamentos de Jesus. como um código de conduta. 
Como humanos somos imperfeitos e falíveis. Deus nos conhece e sabe que repetidas vezes arramos, não fazemos o bem como somos chamados a fazer. Nos deu a conhecer o caminho do bem e do mal. Podemos escolher, livremente. Muitas vezes escolhemos o caminho do mal e com isso sofremos severas consequências. Nossa vida deve sempre ser pautada no amor a Deus e ao próximo. O Espírito da Verdade, o Paráclito, age em nós e nos coloca no caminho do bem e consequentemente atingimos os nossos semelhantes, aqueles que vivem a nossa volta. Sabemos que a força para fazer o bem vem de Deus, como um dom.
Nesta semana que inicia cuidemos de nossa conduta e saibamos, como filhos diletos de Deus, praticar o bem e irradiar o imenso amor e a misericórdia Dele por todos nós.
Um bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também Preciosa vantagem nas semifinais da Série Prata Ah, se eu tivesse tido oportunidade 29º Domingo do Tempo Comum. Rodízio de Trabalhadores