6º Domingo da Páscoa

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Salmo 65(66), 1.2a: Aclamai a Deus, toda a terra, cantai a glória de seu nome.
Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista João 14,15-21.
Prestes a sair deste mundo, Jesus continua dizendo a seus discípulos como devem agir e trabalhar para propagar o seu Projeto de Amor. Como deve ser o seu comportamento como seus seguidores. Afirma que não ficarão sozinhos, que estará sempre com todos. Para os auxiliar lhes mandará o Espírito da Verdade, que será o seu intercessor, defensor, consolador. Mas, para que isso possa acontecer deverão seguir os mandamentos de Jesus. como um código de conduta. 
Como humanos somos imperfeitos e falíveis. Deus nos conhece e sabe que repetidas vezes arramos, não fazemos o bem como somos chamados a fazer. Nos deu a conhecer o caminho do bem e do mal. Podemos escolher, livremente. Muitas vezes escolhemos o caminho do mal e com isso sofremos severas consequências. Nossa vida deve sempre ser pautada no amor a Deus e ao próximo. O Espírito da Verdade, o Paráclito, age em nós e nos coloca no caminho do bem e consequentemente atingimos os nossos semelhantes, aqueles que vivem a nossa volta. Sabemos que a força para fazer o bem vem de Deus, como um dom.
Nesta semana que inicia cuidemos de nossa conduta e saibamos, como filhos diletos de Deus, praticar o bem e irradiar o imenso amor e a misericórdia Dele por todos nós.
Um bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também Tem que vir os de fora para valorizar o consumidor de Passo Fundo Colete! Aposta que transforma Ficou doente em Ernestina? O que faziam? Talentos e loteria natural