Disputa da vaga do Gaúcho fica para a última semana

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
A derrota diante do Grêmio deste domingo, que é normal diante do mais forte concorrente da chave, adia para a última rodada a busca pela classificação por parte do Sport Clube Gaúcho. Como havíamos alertado, o Nova Prata poderia chegar ainda com chances, pois tinha jogos a menos e poderia dar uma arrancada. 
Para tudo o que se observou, tendo-se claro o regulamento de que o último da chave será eliminado, foi fundamental a vitória alviverde no Estádio Mário Cini há duas semanas.
Então, vamos à projeção: na quarta-feira, dia 24, o PRS irá receber o Três Passos. Se o time de Garibaldi, jogando em casa, não vencer, o Gaúcho estará classificado. Caso ganhe, então a disputa ficará para o domingo.
O PRS terá cumprido os seus jogos e folgará na rodada. O Nova Prata jogará em Três Passos, precisando vencer.  O Gaúcho poderá, por sua vez, se classificar com o empate, mas também atuando longe da torcida, contra o Igrejinha. O alviverde passo-fundense está atualmente com três pontos de vantagem sobre os dois concorrentes, com mesmo número de vitórias, porém tem o pior saldo de gols (-12).
Vamos ter, portanto, uma semana de extrema atenção e de expectativas, sempre com a nossa confiança de que o Gaúcho possa ser um dos promovidos para a próxima etapa. Confira:
Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
1Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense251081129821
2Esporte Clube Igrejinha18106041284
3Três Passos Atlético Clube18105321275
4Elite Clube Desportivo15114341415-1
5Sport Clube Gaúcho11112541224-12
6PRS Futebol Clube8112271523-8
7Associação Nova Prata de Esportes8112271120-9

DIVISÃO DE ACESSO: Quatro clubes tradicionais param pelo caminho e adiam seus sonhos para 2018.  São eles Aimoré, Esportivo, Glória e Pelotas. Por força do regulamento, que estabelece a disputa eliminatória em dois jogos, levaram a melhor, por seus méritos, São Luiz, Lajeadense, Inter-SM e Avenida. Esses são os semifinalistas. A classificação mais difícil foi a do representante de Santa Maria, que precisou passar pela dura disputa de penalidades máximas e errando a primeira cobrança. Quem passar pela próxima etapa estará comemorando a vaga para a Divisão Especial, ocupando, infelizmente, um lugar deixado pelo Esporte Clube Passo Fundo.

SÉRIE PRATA:  O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil demonstra que fará uma grande campanha. Tem que apresentar força também fora da cidade e assim ocorreu nesse sábado. Saiu atrás no marcador e goleou por 12x5 o Figueira, em Tupanciretã. Está com sete pontos e entre as quatro melhores. Com isso, a equipe passo-fundense merece novamente a presença de um grande público no próximo sábado, diante do Lagoa Futsal, no Ginásio Capingui. Todos lá!

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!


Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas