Brasileiro precisa levar o país mais a sério

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Tudo bem que o nosso Brasil está passando por poucas e boas. Quando a gente acha que sabe de tudo, vêm mais escândalos de corrupção. Dizem que o Brasil é o “país da piada pronta”, mesmo assim é ruim acreditar nisso e levar o país na brincadeira. O que tem de gente criativa fazendo piadinha com toda esta situação, principalmente tirando sarro da dupla Lula e Dilma e do atual presidente Temer. Gente, temos que ter mais seriedade com os assuntos que estão na mídia, respeitar o nosso país, que está acima de pessoas. Vamos orar mais pelos nossos governantes, seja quem for e pedir para Deus abençoar a nossa nação, para sair do buraco que nos metemos. O pior é que essas brincadeiras se refletem no período eleitoral, onde elegemos de qualquer jeito. É bom lembrar que brincadeira tem hora!

                                

Tirar um segundo presidente do poder seria desastroso

Tem tanta sujeira por baixo de todas essas denúncias que surgiram e tanta gente falsa, indo a público dizer que é inocente, que fica difícil saber em quem acreditar. Entretanto, tenho a convicção que depor um segundo presidente seria uma catástrofe para o país. O Temer nem deveria estar lá e quem sabe já existem evidências suficientes para o impeachment dele, porém não podemos olhar para a pessoa e sim para o cargo que ele ocupa. Ser presidente de uma república, é ser representante da nação para o mundo inteiro, por isso tirar presidente é muito ruim, os reflexos negativos podem ser sentidos em todos os lados, mas principalmente na economia. Isto quer dizer que se a situação do povo, já está crítica, só tende a piorar com uma nova queda. Precisamos sim passar por esta crise e ter maturidade, coerência e sabedoria, para dar um novo rumo para o país nas próximas eleições.

 

Hospital Municipal será outro a partir de 2018

Entre os temas locais, a situação do Hospital Municipal, tem preocupado muita gente. O prédio atual está muito velho, desabando até em algumas áreas. Além das questões estruturais, tem a questão de falta de profissionais médicos. A boa notícia é que o Hospital irá receber a partir de 2018 um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais e será outro. Isso não é promessa, pois os recursos, a maioria de emendas parlamentares, já estão garantidos e depositados numa conta. Então, o jeito é ter paciência e aguardar as melhorias que irão resgatar a credibilidade com a população carente da cidade. O Hospital Municipal deve ganhar ainda parcerias com faculdades de medicina e com isto a oferta de atendimento irá aumentar. Esse hospital, além de ser histórico é imprescindível para a população, por isso merece toda a atenção e investimentos.

 

Dizem por aí... Que se o Exército brasileiro não tivesse tão fraco, com o desmantelamento feito pelos últimos governos, uma intervenção militar no país já teria ocorrida. Será verdade?

 

 

 

Leia Também Marta e Maria Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato