Acordo prevê ações de sustentabilidade na administração pública

Postado por: Manoela Cielo

Compartilhe

A Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P é um programa que busca promover a responsabilidade social, econômica e ambiental com ações e critérios sustentáveis para a gestão pública. O programa foi desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente e será fundamental para implementar a sustentabilidade nas instituições.

Com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ATC) firmado entre Ministério, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul (SEMA/RS), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS/SC) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA/PR), um grande avanço ao programa foi dado aos três estados do sul do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A adesão ao acordo estabelece um compromisso importante com as instituições públicas, uma vez que as mesmas poderão dar o exemplo de como ter um ambiente sustentável, o qual fornece a otimização dos serviços prestados com foco na qualidade de vida e mudanças nos padrões de consumo.  Para isso o acordo que terá vigência de dois anos, deixou previsto investimento para a capacitação dos servidores através de cursos, o que será essencial para os mesmos poderem executar essas ações e posteriormente educar a todos os cidadãos.

 

 

Leia Também Responsabilidades para com a família! TRF desiste de analisar novo conceito de receita Acende-se o fogo da tradição Onde estava a Bíblia?