Como saber se estou correndo rápido?

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Quando inicia no mundo da corrida e se consegue manter 5 km correndo sem parar, por exemplo, diversas perguntas começam surgir, como manter a postura, as dores musculares e articulares, se um dia poderá participar de uma rústica sem ser um dos últimos e se eu estou correndo rápido.

Mas como eu sei se estou correndo rápido?

Primeiro você começa comparar com corredores do perfil parecido. Aqueles que não são atletas profissionais - corredores que vivem para corrida e ganham dinheiro com o esporte. Você começa a focar em atletas a partir da faixa etária, se treinam, se tem acompanhamento de profissional da Educação Física, fisioterapeuta, médico, nutricionista e algumas vezes até terapeuta e quanto tempo treina.

Depois você começa a participar de algumas rústicas, digo isso não é nem em relação a rendimento, pegar pódio, mas por conhecer como funciona esse mundo da corrida. Assim você pode comparar com a população similar da sua e o rendimento dos mesmos.

Aí sim, você pode saber se você está correndo rápido e o nível a ser comparado. Se você fica entre os 10 da sua categoria por idade, se você pega pódio na categoria por idade. Se você pega pódio geral em provas locais, provas estaduais, nacionais ou internacionais.

O que posso garantir que se você correr com acompanhamento com certeza estará correndo cada dia mais rápido. Vamos dar saúde, alegria e realizações a nossa vida!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!