Ascensão do Senhor

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Neste final de semana a solenidade da Ascensão do Senhor: Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som das trombetas. Salmo 46(47), 6.
Como celebração litúrgica a Festa da Ascensão do Senhor teve seu início no século IV, no Oriente, instituída por São Gregório de Nissa e posteriormente por São João Crisóstomo.
Na primeira leitura continuam as colocações do Livro dos Atos dos Apóstolos 1,1-11 quando Jesus novamente lhes anuncia a vinda do Espírito Santo, os instituindo como suas testemunhas. Elevou-se diante deles e, associando esta leitura ao Evangelho, segundo evangelista Mateus 28, 16-20 lhes disse: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.I Ide, pois,  e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."
Compreendemos a colocação que Jesus fez aos seus apóstolos? Isto vale para todos, ainda nos dias de hoje. Somos suas testemunhas em tudo o que fazemos, falamos e testemunhamos com nossos atos. Nossos olhos não viram Jesus subindo ao céu, mas nossa fé é nossa garantia e com este acontecimento a nossa valorização como seres humanos que, um dia. também nós subiremos ao Pai, com toda a nossa essência. Na Ascensão Deus completa sua obra com o ser humano chamando-o para junto de Si.
Cuidamos do nosso corpo como sendo um templo de Deus?
Vivemos a nossa fé na ressurreição de Jesus?
Um bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também 3º Domingo do Tempo Comum. Que seja feita justiça no caso “Lula” “A verdade vos libertará” (João 8, 32) Absolver é dar um viva à imoralidade