Ascensão do Senhor

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Neste final de semana a solenidade da Ascensão do Senhor: Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som das trombetas. Salmo 46(47), 6.
Como celebração litúrgica a Festa da Ascensão do Senhor teve seu início no século IV, no Oriente, instituída por São Gregório de Nissa e posteriormente por São João Crisóstomo.
Na primeira leitura continuam as colocações do Livro dos Atos dos Apóstolos 1,1-11 quando Jesus novamente lhes anuncia a vinda do Espírito Santo, os instituindo como suas testemunhas. Elevou-se diante deles e, associando esta leitura ao Evangelho, segundo evangelista Mateus 28, 16-20 lhes disse: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.I Ide, pois,  e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."
Compreendemos a colocação que Jesus fez aos seus apóstolos? Isto vale para todos, ainda nos dias de hoje. Somos suas testemunhas em tudo o que fazemos, falamos e testemunhamos com nossos atos. Nossos olhos não viram Jesus subindo ao céu, mas nossa fé é nossa garantia e com este acontecimento a nossa valorização como seres humanos que, um dia. também nós subiremos ao Pai, com toda a nossa essência. Na Ascensão Deus completa sua obra com o ser humano chamando-o para junto de Si.
Cuidamos do nosso corpo como sendo um templo de Deus?
Vivemos a nossa fé na ressurreição de Jesus?
Um bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!