Começa um novo campeonato para o Gaúcho!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Sport Clube Gaúcho alcançou o seu objetivo na fase inicial, que era o da classificação. Não era tão desafiante a etapa, pois apenas o último colocado seria eliminado. 
Acabou sendo decisiva a vitória do Periquito no Estádio Mário Cini, na Serra, por 2x1. Aquele resultado determinou a obtenção da vaga e a eliminação do Nova Prata, que na última rodada acabou goleado em Três Passos, para o benefício do PRS.
Terminou a fase inicial. Agora é zerar as contas. Começa um novo campeonato e os reforços serão importantes para o Gaúcho, que terá que ter uma produtividade maior. De seis equipes a partir de agora, terá que chegar pelo menos na quarta colocação.  Mais do que isso, há que se trabalhar para chegar pelo menos entre as três primeiras, tendo em vista que poderá ocorrer o confronto com o Internacional, que, pela lógica, terá tudo para chegar em primeiro no outro grupo. A dificuldade será bem maior, portanto, uma vez se tratar de disputa eliminatória.
A próxima fase também deverá atrair bem mais os torcedores, pois a disputa será intensa pela classificação. Em casa, o alviverde passo-fundense terá que alcançar uma boa produtividade, além de buscar preciosos pontos fora da cidade. Os vários empates da etapa inicial terão que ser transformados em três pontos.
Toda a confiança no Gaúcho para o novo desafio. Torcida chamada a apoiar do primeiro ao último compromisso!

O Gaúcho foi contrário à entrada da dupla Gre-Nal com suas equipes de transição no campeonato, o que determina o desequilíbrio técnico. A prova está presente. Não houve grande atração de torcedores a esses jogos e serviu para que Internacional e Grêmio colecionassem goleadas. Agora ainda é possível estabelecer um planejamento de pontos necessários para a classificação. Quando chegar a etapa de mata-mata, outros clubes poderão compreender que o presidente Gilmar Rosso estava correto. Os dois representantes da capital não subirão, mas poderão derrubar muitos sonhos do esforçado futebol do interior.

O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil chegou aos 10 pontos na tabela de classificação da Série Prata, confirmando a boa campanha. Conquistou uma importante vitória no sábado sobre o Lagoa Futsal pelo marcador de 4x2. Ainda se tem que corrigir o início de partida, pois em três apresentações dentro de casa, saiu perdendo e precisou lutar para reverter o marcador. Porém, a equipe está demonstrando poder de reação, tanto que no Ginásio Capingui já conquistou duas vitórias e um empate nos instantes finais.
Há que se destacar a excelente contratação de Romarinho. O jogador caiu como uma luva no plantel do técnico Alexandre Boeira. Estreou marcando quatro gols em Tupanciretã e sábado encantou os torcedores, com dois belos gols e jogadas exuberantes. Será muito importante contar com o talento do atleta para a busca pela classificação. Alemão voltou a marcar, destacando-se na artilharia.  No restante, praticamente todo o grupo teve boa performance. O público, por sua vez, está sendo muito bom, apesar das chuvas. Está sempre marcando presença em bom número nas arquibancadas, o que se torna importante pelo grande esforço da direção, conselheiros e também dos integrantes do departamento de futsal.

Terá início em junho o Campeonato Municipal da Primeira Divisão, de Passo Fundo.  A competição promete ser bastante atrativa, com jogos que irão ocorrer nos estádios Vermelhão da Serra e BSBIOS Arena. As equipes estão correndo atrás de reforços.  Trata-se de uma disputa tradicional e que oferece boa opção de lazer e integração para a comunidade. Estaremos acompanhando e divulgando os resultados.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!






Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas