Italac anuncia investimento pesado na região

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Temer vai sair quando escolher seu substituto

Mesmo que tenha dito que não renuncia, o presidente Temer e o restante do seu grupo político de apoio, não irão aguentar a pressão da oposição, do Judiciário e das ruas. Portanto, acredito que a queda seja inevitável. Porém, como foi dito pelos debatedores do programa Frente e Verso, de sábado, na Rádio Planalto, o presidente não irá renunciar, antes de ter escolhido o seu substituto. Isso é possível, pois neste caso, teríamos uma eleição indireta, onde o substituto será definido por quem está no poder e não pelo povo. O melhor, sem dúvida seria uma eleição direta, mas legalmente não tem possibilidade disto acontecer. Sem eleição direta, o melhor seria o Judiciário assumir, num governo tampão, até uma próxima eleição, mas esta possibilidade é remota. Vamos aguardar o desfecho desta história, mas tudo se encaminha para um substituto ao gosto de Temer.

 

Chuvarada e desespero

Toda a chuva que cai dos céus sobre a nossa Passo Fundo tem trazido desespero e muitos prejuízos, Muitas famílias foram surpreendidas com a força das águas e tiveram suas casas alagadas, perderam eletrodomésticos e outros móveis. O pior é que a chuva não para e tem previsão de chover até quarta ou quinta feira, o que quase impede a trabalho de recuperação, quer seja por parte dos próprios moradores, da prefeitura, dos Bombeiros ou Defesa Civil. É difícil se defender de tanta água, mas todos esses estragos também são reflexos de uma cidade sem planejamento e ainda muito precária na sua infraestrutura.

 

Hospital Municipal será recuperado

Ainda este ano a Prefeitura de Passo Fundo deve realizar a licitação para as obras de reforma do Hospital Municipal, que atualmente se encontra com uma aparência terrível. O Municipal merece esta atenção, pois foi e sempre será o hospital do povo. Existe em caixa, recursos garantidos, em torno de 6 milhões de reais, o que dá para fazer muita coisa. Porém aliada a reforma a Secretaria de Saúde precisa ampliar o atendimento médico. Segundo o diretor, Dr. Laimer isto também está sendo pensado, numa parceria com outras instituições de saúde e com as faculdades de medicina da cidade.

 

Italac anuncia investimento pesado na região

A notícia não poderia ser melhor, num momento de crise, a empresa Italac anuncia um investimento de 75 milhões de reais para a nossa região, sendo que a matriz fica em Passo Fundo.Serão 100 empregos diretos, na unidade de Passo Fundo e outras centenas de vagas geradas indiretamente. A empresa, que vai potencializar a produção de leite condensado, com uma produção de litros diária de quase um milhão e meio de litros de leite, se tornando a maior  do setor na América Latina. O anuncio é tão importante que até o Governador do Estado estará presente. Falando nisso parabéns aos governos do Estado e do Município, que apoiaram as iniciativas da Italac e possibilitaram este anuncio.

Dizem por aí... Que o presidente Temer só sai do Governo, após escolher o seu substituto. Será verdade?

Leia Também Primavera Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho