Infrações de trânsito aumentam em Passo Fundo

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O vereador Márcio Patussi está preocupado com o aumento de infrações de trânsito, junto às lombadas eletrônicas de Passo Fundo. Diz que o normal seria com o passar do tempo, os motoristas se acostumarem e as infrações diminuírem. Neste sentido cobra mais investimentos dos recursos arrecadados com multa na educação, engenharia e fiscalização. Está certo o vereador, porém, também tem a questão que diariamente milhares de motoristas de outras cidades e até estados, circulam por aqui e por desconhecerem o sistema, acabam cometendo descuidos e sendo flagrados pelos equipamentos. Como disse o vereador, não temos mesmo que achar que aumentar o número de infrações seja mérito e sim o contrário, entretanto para isto acontecer depende principalmente do motorista, pois salvo alguma exceção ninguém é multado sem motivo.

 

Falta de segurança para motos no trânsito

Nesta semana uma loja, de uma grande rede de Passo Fundo, fechou as suas portas em luto pela morte de uma funcionária. Uma jovem de 23 anos que começou a perder a vida num acidente de trânsito, onde tripulava uma motocicleta e foi atropelada por outro veículo. Ainda com vida foi socorrida, mas depois por outros problema de atendimento e tratamento acabou não resistindo a vindo a falecer. Se houve alguma negligência no caso, cabe a polícia investigar, quero me ater aqui na questão das motos, que crescem no trânsito das cidades, porém, mesmo assim, ainda não estamos preparados para esta convivência. Ter uma moto pode ser muito prático e econômico, mas é preciso saber que é colocar a vida em risco todos os dias também. Quantos motociclistas já perderam a vida na nossa cidade e continuaram perdendo, cabe a cada um avaliar se vale a pena correr este risco.

 

Uniforme escolar está sendo entregue no Quartel da BM

Até o final deste mês a prefeitura está entregando e trocando kits do uniforme escolar para quem precisa. Na parte da tarde os pais ou responsáveis, maior de idade, podem se dirigir até o Quartel da Brigada Militar, na Avenida Presidente Vargas, munido de um documento de identidade e fazer a troca de alguma roupa por questão de tamanho ou defeito ou ainda para novos alunos, que não receberam na escola, retirar a sua parte. Considero o programa do Uniforme Escolar o mais importante dos últimos tempos, lançado pelo município. Valoriza a educação, as escolas e as famílias, por isso acredito que deve se tornar lei, para que possamos garantir este direito para as futuras gerações.

 

Dizem por aí... Que apesar da economia, muitos motociclistas irão voltar a andar de ônibus, por se convencerem que a vida é o maior valor. Será verdade?

Leia Também Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho O que é um Seminário?