O que distrai você do seu foco?

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Todos nos temos as mesmas 24 horas do dia, 7 dias da semana, o mesmo número de dias no mês e temos os mesmos 12 meses no ano. Então por que as pessoas com o mesmo nível intelectual e potencial produzem resultados tão diferentes na vida?  As pessoas verdadeiramente realizadoras não se distraem.  Porque algumas conseguem manter o foco no que realmente e importante, e assim, são capazes de agir e produzir até dez vezes mais e com mais qualidade que seus pares ou concorrentes.

Levando em conta que você identificou coisas importantes a ser mudadas em sua vida e já sabe que seu sucesso está diretamente ligado a capacidade em manter o foco nas coisas mais importantes e prioridades. E necessário identificar o inimigo silencioso chamado fator de distração que não o deixa olhar na direção de seus objetivos e metas.  Seja sincero com você mesmo:

ü    O que distrai você do seu foco?

ü    O que tira você de seu foco?

ü    Porque você começa um jornada de trabalho na direção do seu alvo e de repente se vê parado ou indo em outra direção?

ü    Quais os fatores que o distraem?

ü    O que faz com você pare de agir na direção do seu objetivo?

ü    O que faz com que se esqueça do que é importante para você em sua vida pessoal e profissional?

 

Sabe qual é o melhor momento para iniciar a transformação? A hora é agora.  Vamos começar agora. Vamos focar. A capacidade de manter o mesmo foco até que a mudança aconteça está intimamente ligado a maturidade individual e a percepção de que não está focado no seu dia a dia , vindo a prejudicar sua vida pessoal e profissional.

Segue uma ferramenta para auxiliar na busca de respostas.



PILAR

O que é mais importante nesta área?

Qual a principal DISTRAÇÃO?

O que fazer para eliminar a distração?

FAMILIA

 

 

 

CASAMENTO

 

 

 

FILHOS

 

 

 

SAÚDE

 

 

 

SOCIAL

 

 

 

FINANCEIRO

 

 

 

PROFISSIONAL

 

 

 

ESPIRITUAL

 

 

 


 

Após descrever todas essas etapas, agora você sabe onde em que precisa focar sua atenção, seu tempo e sua inteligência. Sabe também o que vem drenando o seu foco do que realmente é importante. Descreva ações para eliminar essas distrações em cada área da vida. Agora é bota-las em pratica e efetivar as mudanças que tanto almeja.

Leia Também A subjetividade na perspectiva rizomática Cenário social x talentos do futebol Três gols de bola aérea: onde está o problema? A crônica de uma sentença anunciada