Passo Fundo terá várias ações pelo meio ambiente

Compartilhe

Diversas atividades estão programadas para o mês de junho com o objetivo de alertar para a preservação do meio ambiente. As ações começam na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, e seguem até o dia 30, com extensa programação que envolve setores públicos e privados.
As atividades contam com a organização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo em conjunto com entidades, instituições e organizações ligadas ao setor que este ano  abordarão o tema Conectando pessoas à Natureza. O tema é mundial e é um convite às pessoas para apreciarem a beleza e a importância dos recursos naturais, além de ser um chamado a todos para a necessidade de proteger os recursos naturais compartilhados no Planeta.
Na agenda estão programados, entre outros, um circuito de palestras para os estudantes e uma campanha de descarte adequado do óleo de cozinha. Também serão abordados o licenciamento ambiental, a preservação de áreas verdes e biomas, além de atividades sobre a preservação do Rio Passo Fundo que serão realizadas nas escolas.


(Foto: Divulgação/PMPF)


Leia Também Projeto Charão inaugura a RPPN Papagaios-de-Altitude Empresa privada deve recolher resíduos de restaurantes em Passo Fundo Danos ambientais da Barragem do Capingui são discutidos no Parlamento Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo