Passo Fundo terá várias ações pelo meio ambiente

Compartilhe

Diversas atividades estão programadas para o mês de junho com o objetivo de alertar para a preservação do meio ambiente. As ações começam na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, e seguem até o dia 30, com extensa programação que envolve setores públicos e privados.
As atividades contam com a organização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo em conjunto com entidades, instituições e organizações ligadas ao setor que este ano  abordarão o tema Conectando pessoas à Natureza. O tema é mundial e é um convite às pessoas para apreciarem a beleza e a importância dos recursos naturais, além de ser um chamado a todos para a necessidade de proteger os recursos naturais compartilhados no Planeta.
Na agenda estão programados, entre outros, um circuito de palestras para os estudantes e uma campanha de descarte adequado do óleo de cozinha. Também serão abordados o licenciamento ambiental, a preservação de áreas verdes e biomas, além de atividades sobre a preservação do Rio Passo Fundo que serão realizadas nas escolas.


(Foto: Divulgação/PMPF)


Leia Também Passo Fundo recebe oficina do ZEE Período chuvoso requer atenção com animais peçonhentos FRENTE A FRENTE: Ari conversa com o Secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi Rio Passo Fundo: juntos pela preservação