Reflexos da crise pelas ruas da cidade

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Mesmo condenado, Temer conclui o mandato

Politicamente falando, esta semana é decisiva para o futuro do Brasil. O julgamento da impugnação da chapa Dilma/Temer pode definitivamente sepultar ambos para as próximas eleições, porém mesmo que isto aconteça, o atual presidente deverá, através de recursos, ter tempo suficiente para concluir este mandato, para o desespero dos adversários. Todo este clima é ruim para o país, também defendo a saída de Temer do poder, mas não acredito que isto possa acontecer.

 

Reflexos da crise pelas ruas da cidade

É impressionante o que tem de imóveis sendo desocupados e colocados para alugar no centro de Passo Fundo. Por tudo que é lugar você visualiza placas de “Aluga-se”. Inclusive endereços tradicionais, onde funcionava comércio, do dia para a noite, a loja fecha e a peça é colocada para alugar. Junto a isto vem o desemprego e o enfraquecimento da nossa economia, pois sem lojas, não tem vendas e sem vendas tudo esfria até mesmo a circulação de pessoas pelo centro. São reflexos de uma crise que ainda não tem previsão de acabar.

 

Vacina é da gripe mesmo

Impressionante a quantidade de pessoas gripadas, após fazer a “vacina da gripe”, inclusive eu. Mesmo assim acredito que valeu a pena fazer, pois, espero que a partir de agora esteja com a imunidade fortalecida, para não pegar novos vírus. Muita gente tem medo de fazer a vacina por receio de contrair uma doença, mas isto é uma falácia, com certeza a vacina faz bem e inclusive salva muitas vidas, no caso de pessoas idosas, onde cada inverno é uma preocupação a mais. Este ano o Governo facilitou ainda mais para a população e tem vacina de graça, não dá para perder.

 

“Conselhão” dos mais qualificados

Passo Fundo conseguiu formar um Conselho de Desenvolvimento dos mais qualificados. Empresários, servidores públicos e profissionais gabaritados, como conhecimento nas mais diversas áreas, que irão ajudar muito a administração municipal a tomar decisões com relação aos grandes temas da cidade. O prefeito Luciano tem um grupo, de voluntários, capaz de ajudá-lo a não errar e planejar com segurança o nosso futuro. O conselho, que tomou posse recentemente para este ano de 2017, terá temas polêmicos, como o cercamento da gare, a retirada de estacionamentos da Avenida Brasil, a criação da Guarda Armada, o futuro do Parque da Efrica, entre outros do gênero, para opinar.

 

Dizem por aí... Que uma empresa de Passo Fundo, leiloada recentemente, foi arrematada pelos próprios donos, numa manobra para ludibriar a Justiça Trabalhista. Será verdade?

Leia Também Primavera Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho