O Grêmio é o melhor time do Brasil (?)

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Renato Portaluppi não faz apenas parte da história do Grêmio. Ele é a história viva do tricolor. Fez os dois gols mais importantes do clube e voltou 33 anos depois, para recolocar o Grêmio na trilha dos títulos. Eu já pedi a sua saída, desejei que ele deixasse o comando do time neste ano, principalmente após a eliminação no Gauchão. Mas hoje vejo que a direção acertou em mantê-lo. Como ele mesmo disse: Hoje o Grêmio joga o melhor futebol do país.

Sim, hoje, repito HOJE, o Grêmio apresenta o melhor futebol do país. Ninguém está jogando mais do que o Grêmio. Mas isso é hoje. Quarta-feira eu já não sei. E que o Grêmio está apresentando o melhor futebol do país, não somos apenas eu o Renato que estamos dizendo, a imprensa do centro do país também enaltece o que o tricolor tem apresentado dentro de campo. O desafio agora é manter o rendimento, manter a qualidade com os retornos de Maicon e Edilson, e logo também voltam Bolaños e Douglas.

Renato diz que o seu é o melhor time do país no momento. Ele está certo, mas é estranho alguém elogiar-se publicamente. Porém é justo. Acontece que, com Portaluppi, tudo ganha maiores proporções e acredito que é por isso que ele fala o que se espera que ele fale. Criou-se um folclore em torno dele, de sua arrogância, de sua autossuficiência. Esse papo de que não precisa estudar, ele mesmo sabe que é mentira, porém fala o que querem ouvir da figura dele. Talvez fosse mais prudente deixar que os outros falem do seu trabalho, que os outros falem do seu time, mas se o fizesse não seria ele. Tudo o que ele fala faz parte da figura criada pela torcida e pela imprensa e que ele incorporou e hoje alimenta.

GAÚCHO

Era importante começar a segunda fase vencendo em casa, e foi isso que aconteceu, vitória sobre o TAC por 1x0, gol dele, Fischer, o goleador que voltou. Mais importante ainda que a vitória foi a atuação, o Gaúcho jogou bem foi superior o tempo todo e poderia ter vencido com mais tranquilidade. Agora saí para dois jogos fora de casa, contra Igrejinha e PRS, se conseguir somar pontos nesses jogos encaminha a classificação para a fase final da segunda divisão.

PASSO FUNDO FUTSAL

Tivemos no último sábado mais um bom resultado do Futsal, jogando fora de casa empatou em 1x1 contra o Horizontina e ocupa a terceira colocação na série prata. Dessa forma segue consolidando seu caminho entre os primeiros da competição para nos matas decidir em casa.

Leia Também No sétimo dia o Senhor descansou! Nosso corpo e o glicogênio Mais três curiosos acessórios do Fusca Motivando a construção de uma capela