O Grêmio é o melhor time do Brasil (?)

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Renato Portaluppi não faz apenas parte da história do Grêmio. Ele é a história viva do tricolor. Fez os dois gols mais importantes do clube e voltou 33 anos depois, para recolocar o Grêmio na trilha dos títulos. Eu já pedi a sua saída, desejei que ele deixasse o comando do time neste ano, principalmente após a eliminação no Gauchão. Mas hoje vejo que a direção acertou em mantê-lo. Como ele mesmo disse: Hoje o Grêmio joga o melhor futebol do país.

Sim, hoje, repito HOJE, o Grêmio apresenta o melhor futebol do país. Ninguém está jogando mais do que o Grêmio. Mas isso é hoje. Quarta-feira eu já não sei. E que o Grêmio está apresentando o melhor futebol do país, não somos apenas eu o Renato que estamos dizendo, a imprensa do centro do país também enaltece o que o tricolor tem apresentado dentro de campo. O desafio agora é manter o rendimento, manter a qualidade com os retornos de Maicon e Edilson, e logo também voltam Bolaños e Douglas.

Renato diz que o seu é o melhor time do país no momento. Ele está certo, mas é estranho alguém elogiar-se publicamente. Porém é justo. Acontece que, com Portaluppi, tudo ganha maiores proporções e acredito que é por isso que ele fala o que se espera que ele fale. Criou-se um folclore em torno dele, de sua arrogância, de sua autossuficiência. Esse papo de que não precisa estudar, ele mesmo sabe que é mentira, porém fala o que querem ouvir da figura dele. Talvez fosse mais prudente deixar que os outros falem do seu trabalho, que os outros falem do seu time, mas se o fizesse não seria ele. Tudo o que ele fala faz parte da figura criada pela torcida e pela imprensa e que ele incorporou e hoje alimenta.

GAÚCHO

Era importante começar a segunda fase vencendo em casa, e foi isso que aconteceu, vitória sobre o TAC por 1x0, gol dele, Fischer, o goleador que voltou. Mais importante ainda que a vitória foi a atuação, o Gaúcho jogou bem foi superior o tempo todo e poderia ter vencido com mais tranquilidade. Agora saí para dois jogos fora de casa, contra Igrejinha e PRS, se conseguir somar pontos nesses jogos encaminha a classificação para a fase final da segunda divisão.

PASSO FUNDO FUTSAL

Tivemos no último sábado mais um bom resultado do Futsal, jogando fora de casa empatou em 1x1 contra o Horizontina e ocupa a terceira colocação na série prata. Dessa forma segue consolidando seu caminho entre os primeiros da competição para nos matas decidir em casa.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”