Hipnose e o medo de dirigir

Postado por: Caroline Garcia Silva

Compartilhe

As razões para se ter medo de dirigir são muitas, diversas e particulares. São feitas relações com sua história de vida, pois o contato com o novo também pode ser muito traumatizante, ainda mais para quem nunca dirigiu se imaginar no controle de um carro, podendo desencadear uma grande ansiedade, vindo até paralisar a pessoa. Muitas vezes isto acontece, porque a pessoa acaba ouvindo muitas sugestões como a possibilidade de acidente, atropelamento, a existência de motoristas imprudentes e da violência do trânsito ou ainda por ter vivenciado algum acidente.

Os sintomas mais comuns são de que muitas vezes as pessoas não conseguem nem sentar-se a frente do volante, desencadeando ataque de pânico, tais como ansiedade intensa, taquicardia, sudorese, tremor do corpo, falta de ar, enjoo e boca seca. A pessoa começa a se sentir inferior, pois o que parece ser tão simples para muitas pessoas, ela acaba não conseguindo realizar.

A hipnose é uma das possibilidades de se tratar o medo de dirigir, uma vez que se busca fortalecer inicialmente o paciente, colocando-se a pessoa num estado de relaxamento e de enfrentamento da situação. As possíveis causas como o perfeccionismo, o medo de errar e a ansiedade também são trabalhadas.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”