34° Maratona Internacional de Porto Alegre

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Para os corredores regulares que praticam o esporte há alguns anos, próximo da data do dia dos namorados se aguarda para comemorar a proximidade do dia em Porto Alegre. Fixado a prova na metade do mês de Junho, os corredores sabem que haverá um desafio gelado na capital.

Essa prova é muito bem organizada, a expectativa é de ter 8.500 corredores ao total no evento, pois tem a Maratona (42km) Internacional de POA e junto com essa prova, acontece a Meia Maratona (21.097m) Rústica 10.000m, 5km de Porto Alegre (5.000m), 3km de Porto Alegre (3.000m).

Para quem já participou sabe que é uma prova emocionante, que movimenta toda a família. Pois incentiva os corredores treinarem para a determinada quilometragem desejada e quando você fica na expectativa da chegada dos corredores é emoção para todos os lados, pois todos estão se superando.

Em relação à maratona, são os 42 km mais rápidos do país em relação ao seu percurso que se corre em terreno plano e por serem no frio os tempos ficam mais rápidos.

Em Passo Fundo, é uma prova consagrada essa época do ano e o assunto mais comentado entre os corredores. Sairá da cidade ônibus, van, carros, com famílias, cachorros e muita disposição para superar o tempo traçado, a quilometragem desafiada.

Boa prova a todos os corredores e que cada vez mais atletas possam comemorar o dia dos namorados em grande estilo, correndo!

 

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!