34° Maratona Internacional de Porto Alegre

Compartilhe

Para os corredores regulares que praticam o esporte há alguns anos, próximo da data do dia dos namorados se aguarda para comemorar a proximidade do dia em Porto Alegre. Fixado a prova na metade do mês de Junho, os corredores sabem que haverá um desafio gelado na capital.

Essa prova é muito bem organizada, a expectativa é de ter 8.500 corredores ao total no evento, pois tem a Maratona (42km) Internacional de POA e junto com essa prova, acontece a Meia Maratona (21.097m) Rústica 10.000m, 5km de Porto Alegre (5.000m), 3km de Porto Alegre (3.000m).

Para quem já participou sabe que é uma prova emocionante, que movimenta toda a família. Pois incentiva os corredores treinarem para a determinada quilometragem desejada e quando você fica na expectativa da chegada dos corredores é emoção para todos os lados, pois todos estão se superando.

Em relação à maratona, são os 42 km mais rápidos do país em relação ao seu percurso que se corre em terreno plano e por serem no frio os tempos ficam mais rápidos.

Em Passo Fundo, é uma prova consagrada essa época do ano e o assunto mais comentado entre os corredores. Sairá da cidade ônibus, van, carros, com famílias, cachorros e muita disposição para superar o tempo traçado, a quilometragem desafiada.

Boa prova a todos os corredores e que cada vez mais atletas possam comemorar o dia dos namorados em grande estilo, correndo!

 

Leia Também História sem fim Ausentes fisicamente, mas presentes na memória! STJ mantém decisão que afasta IR em uso de software por empresa Esperando demônios