Solenidade da Santíssima Trindade

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Que seja bendito o vosso santo nome glorioso, digno do mais alto louvor e de eterna exaltação. Daniel 3,52b.
Um dos dias mais importantes do ano litúrgico celebramos neste domingo, quando a igreja nos comunica as verdades de Cristo. A essência de um só Deus em três pessoas distintas. Cada uma delas tem a sua divindade. Santo Agostinho dizia que iremos compreender este mistério na eternidade.
O mundo todo é obra de Deus, e é nele que somos chamados a ser sinal do seu amor incondicional por cada um de nós e pela humanidade, como um todo. Não estamos sozinhos. Deus caminha conosco, participa de nossa história, de nossas angústias e esperanças. 
Com a Santíssima Trindade somos lembrados que este Deus também é Comunhão, é Amor que se comunica. Nos ensina a vivermos uma vida de comunhão com os irmãos, onde a partilha, a solidariedade e o amor fraterno sejam possíveis.
O evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista João 3.16-18 nos traz esta belíssima mensagem de um Deus que veio morar em nosso meio. Armou a sua tenda dentro e junto de nós. Assim sendo, nunca devemos nos sentir sozinhos. Ele está conosco, em todos os momentos de nossa caminhada rumo à eternidade. Lembremos que somos morada da Santíssima Trindade e por isso nosso corpo é sagrado e precisa ser bem cuidado e guardado, com muita dignidade. Somos morada do Senhor Pai, do Senhor Filho e do Espírito Santo. Portanto, dignos e diletos filhos do altíssimo.
Bom domingo na paz do Senhor Deus, Filho e Espírito Santo. Amém.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!