Faleceu padre Carlos Kipper

Compartilhe

A Arquidiocese de Passo Fundo comunica e lamenta o falecimento do padre Carlos Leonardo Kipper, ocorrido por volta do meio-dia deste domingo, 11, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo – onde o sacerdote estava internado em tratamento para o câncer.

Padre Kipper, que era natural de Santo Ângelo (RS), nasceu em 28 de junho de 1934 e atuava, até então, como arquivista na Cúria Arquidiocesana.  Aos 82 anos, o sacerdote vivia o lema “Envia-me, Senhor”, que, para ele, era “expressão do desejo e esperança de estar sempre à disposição do plano de Deus”.

Desde sua ordenação, realizada em Roma no ano de 1959, padre Kipper trabalhou nas paróquias Nossa Senhora do Rosário, em Charrua, Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, São José, em Sertão, e atuou, também, na Capela da Casa de Retiros. Além do trabalho como pároco e vigário paroquial, o padre foi professor no Seminário Menor Nossa Senhora de Fátima, na Diocese de Erexim, secretário do bispado de Passo Fundo e professor da UPF durante mais de 30 anos. Também foi capelão da comunidade Marista de Passo Fundo e colaborou na estruturação da Rádio Planalto.

Padre Kipper também se dedicou aos cursos de Jornalismo, pela Universidade ProDeo, em Roma, na Itália, Agronomia, Matemática e Ciências Contábeis, pela Universidade de Passo Fundo.

O velório acontece a partir das 16h deste domingo na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo Fundo.

Permanecemos em sintonia e em oração com os familiares e amigos do padre Kipper.


Créditos: SammaraGarbelotto (Assessoria - Arquidiocese de Passo Fundo)

Leia Também Passo Fundo recebe a Campanha das Migrações 2017 Missão amplia reforço escolar em Moçambique Papa Francisco: "Eucaristia é sacramento do corpo de Cristo" Catequese: área pastoral de Carazinho reflete a Iniciação à Vida Cristã