Adolescentes fumam descaradamente na Gare

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Ladrões não poupam nem parada de ônibus

Meses atrás, atendendo um pedido da comunidade, consegui junto à prefeitura um abrigo, para ser colocado numa parada de ônibus, existente na RS 153, saída para Carazinho. Uma medida simples, mais que beneficia centenas de moradores, especialmente dos bairros, Jerônimo Coelho e Nossa Senhora Aparecida. No final de semana fui surpreendido com a notícia de que furtaram à parada. Simplesmente arrancaram do lugar e levaram embora, na calada da noite. Sei que nem todas as pessoas são assim, aliás, a maioria não é, mas enquanto tivermos gente deste tipo na sociedade, a esperança de dias melhores será frustrada. Esse tipo de gente são os mesmos que falam mal dos políticos e da corrupção, mas pior do que isto é que nas eleições, este tipo de gente vota e escolhe os governantes. Como dizem que o político é o retrato da sociedade, precisamos mudar esta fotografia.

 

Temer vai ficar

O Brasil todo está estarrecido com o julgamento do TSE, se pensava que diante de tudo, o Judiciário iria tomar uma posição em defesa da nação. Isto não aconteceu e nem iria acontecer, já que os ministros que julgaram também são suspeitos de corrupção e ainda por cima são indicados de políticos. Pesou a influência e a decisão foi deixar por isso mesmo. Particularmente também fiquei indignado com o que aconteceu, mas a coisa é tão grave, que não temos tempo para lamentação. Que este Temer governe até a próxima eleição, que o Brasil comece a andar novamente e que sejamos mais responsáveis nas nossas escolhas, só assim vamos mudar o Brasil. Temos que parar de defender corruptos, por ser do mesmo partido. Todos os envolvidos deveriam ser impedidos de concorrer na próxima eleição, para não corrermos o risco de cair nas garras desta quadrilha novamente.

 

Adolescentes fumam descaradamente na Gare

Muito triste o que observamos, durante um passeio no Parque da Gare e aqui faço um alerta para os pais, Conselho Tutelar e Ministério Público. Adolescentes, a maioria meninas de 12, no máximo 13 anos fumando, com um cigarrinho entre os dedos, como se adulto fosse. Além disso, um pouco mais reservado, mas não muitos outros adolescentes fumam maconha a céu aberto. Penso nos pais destas criaturas, que imaginam que os filhos estão bem acompanhados e fazendo um passeio, quando na verdade estão fumando, bebendo e abrindo as portas das suas vidas para coisas piores. Os pais devem fiscalizar melhor seus filhos, quem sabe ir atrás para ver o que estão fazendo. Os órgãos competentes quanto a este tema também precisam agir, abordar os adolescentes e se conseguisse punir os fornecedores seria o ideal. Uma operação de combate ao fumo na Gare precisa ser desencadeada, a coisa está acima do tolerável.  

 

Dizem por aí... Que a maioria dos pais não sabem com quem seu filho anda. Será verdade?

Leia Também Sínodo Empregador em foco: Gestão Empresarial e a diminuição de risco trabalhista. O Fusca do padre De quem aceitar críticas