Passo Fundo & Uruguaiana: amizade e disputa só em quadra!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Acompanhamos e transmitimos no último sábado um jogo espetacular no Ginásio Capingui, reunindo Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil e Uruguaianense, pela Série Prata. A equipe de nossa cidade venceu pelo placar de 4x3, em um espetáculo de muita emoção, em que a vitória estava assegurada antes de a bola rolar, pelo aspecto do calor humano.
Foi maravilhosa a iniciativa da agremiação passo-fundense de realizar uma campanha solidária em benefício das famílias atingidas pelas enchentes em Uruguaiana. A população atendeu ao chamado e ao longo do dia levou suas doações. À noite, houve o complemento das doações, com alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos. O resultado foi espetacular, sendo necessário um grande esforço para procurar espaço no ônibus da equipe da Fronteira para levar os donativos.
Acima de tudo, a vitória estava assegurada. A comunidade de Uruguaiana ficou emocionada pelo gesto solidário do povo do Planalto Médio e durante o domingo fazia o agradecimento pelas redes sociais.
O futsal venceu e a solidariedade teve um capítulo inesquecível. Sobretudo, se reforçou a amizade entre as duas cidades através do esporte. O resultado foi consequência. E foi um reencontro marcante, pois há vinte anos não havia uma disputa em quadra.
Sobre o resultado em si, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil somou três pontos diante de um grande adversário, que irá buscar também uma das vagas para a classificação. Chamou a atenção o esquema da Uruguaianense, com um bom goleiro, Joel. Autor de grandes defesas, ele também se lançava ao ataque.  Era o goleiro-linha que não requeria alterações por parte do treinador. 
Saiu de parabéns a equipe do técnico Alexandre Boeira, que sempre esteve à frente no marcador. No quarto gol, uma linda jogada, logo na saída da bola da meia-cancha. Havia sido sofrido o terceiro e, de imediato, houve uma rápida troca de passes até a perfeita conclusão do pivô Alemão.
No próximo sábado virá o compromisso diante do líder Parobé. O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil está no caminho certo, com todas as condições de realizar uma grande campanha, tão emocionante quando o gesto solidário de sábado passado!

Leia Também O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito Transporte coletivo entre boatos e incertezas