Passo Fundo VolksJam 2017

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

O Fusca é, talvez, o único carro que consegue juntar, no mundo inteiro, clubes e grupos de admiradores. Reunir pessoas que gostam de carros e, principalmente, que gostam de celebrar a amizade feita por causa deles, é uma especialidade do Fusca.

O Fusca pode reunir um grupo de jovens amigos de uma cidade do interior, que se junta na garagem de um deles depois do serviço para arrumarem e melhorarem seus besouros e fazer planos para as suas vidas.

Pode aproximar alguns senhores de meia idade de uma grande cidade que buscam fugir do stress, assar uma carne, jogar conversa fora e planejar a próxima viagem com os Fuscas.

O Fusca também pode reunir um grande clube, com muitos sócios, que se encontram regularmente e investem para que a amizade entre todos e o amor pelos Fuscas nunca esmoreça.

Muitas vezes o Fusca desperta primeiro uma vontade solitária, de simplesmente colocar um carro antigo na estrada e curtir uma viagem, um passeio, acompanhado só dos seus pensamentos e do barulho do motor.

As vezes o Fusca aproxima dois corações que passam a bater em um só.

Também pode ser que o Fusca aproxime admiradores de um estilo específico de customização automotiva, como o Cal Look, ou o Rat Look, ou o Tunning, ou os fãs de Fuscas de corridas.

Mas e quando se encontram todos esses grupos ou clubes ou solitários ou simplesmente fãs de Fuscas? Aí temos um evento que se chama PASSO FUNDO VOLKSJAM, o maior encontro de Fuscas e derivados a ar do sul do Brasil.

Há 17 anos o Passo Fundo VolksJam consegue reunir em um só local todos os estilos, gostos, cores e tipos de Fuscas que você pode imaginar. Mais que isso, o Passo Fundo VolksJam reúne pessoas, cria histórias e celebra a amizade que os Fuscas construíram. Não é a toa que o Fusca é chamado de “máquina de fazer amigos”.

E não são poucas pessoas e nem poucos Fuscas. Em 2016 aproximadamente 10 mil pessoas visitaram o evento no Parque da Efrica e quase 900 Fuscas e derivados ficaram expostos. Em 2017 a expectativa é de que esses números sejam superados. Carros de todo o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai estarão presentes.

Para receber toda essa alegria uma enorme estrutura é montada pelo Passo Fundo Fusca Clube, que é o organizador do evento. Segurança 24 horas, praça de alimentação, brinquedos infláveis, estacionamento pago com seguranças e coberto por seguro, venda de peças e acessórios, lembranças, camping e shows. E sabe o que é melhor? A visitação ao evento é gratuíta!

Então programe-se, porque o Passo Fundo VolksJam 2017 acontece nesse final de semana, dias 17 e 18 de junho, no parque da Efrica, em Passo Fundo. A exposição é aberta para visitação das 8 às 18 horas.

Venha participar desse grande encontro de amigos e criar você também uma linda história com os Fuscas.

O link a seguir é de um video gravado pela Gotz Photography durante o Passo Fundo VolksJam 2016 e que mostra um pouquinho do você poderá encontrar esse ano.

https://www.youtube.com/watch?v=Nm0OidZh8iM

Passo Fundo VolksJam 2017 – GRANDES AMIGOS, GRANDES HISTÓRIAS.

 

Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito