Solenidade de Corpus Christi

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Corpus Christi, significa Corpo de Cristo. Festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. Neste dia acontecem missas festivas e o Santíssimo é levado para as ruas, piedosamente, como sinal de nossa fé pública. A festa foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 08 de setembro de 1264. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da terra prometida. O antigo testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo. 
Deus escolheu um modo muito belo de se fazer presente no meio de nós. Cristo presente na Eucaristia é o nosso maior tesouro. É diante do Santíssimo Sacramento que encontramos forças para nossa caminhada, rumo a eternidade. A vida é uma grande e difícil jornada que seria impossível vencer sem a presença do Senhor na Eucaristia. 
Estamos todos convidados para, amanhã, às quinze horas, em qualquer uma das doze paróquias que formam a área de Passo Fundo, celebrar com a comunidade, em um ato de fé pública, a solenidade de Corpus Christi.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!