Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve

Postado por: Vania Carteli

Compartilhe

Ao criar um negócio, é preciso ter em mente que toda a responsabilidade sobre o seu destino está nas mãos de quem o criou. Seria muito fácil se, simplesmente, ao criar um  negocio, fosse possível colocar toda a responsabilidade sobre outra pessoa. A verdade é que quando se verifica um problema, automaticamente já se faz parte dele.

Apontar os problemas é fácil. Complicado e encontrar a solução. Dificuldades e desculpas são formuladas diante de um problema, e os motivos são o mercado no qual se está inserido, ou os sócios ou a equipe, mas nunca o dono. Mesmo delegando diversas funções aos funcionários, o resultado será sempre de inteira responsabilidade do empreendedor.

A diferença entre o fracasso e o sucesso daqueles que já falharam está um uma única desculpa, quem é o culpado pela falha? Empreendedores que conquistaram o êxito em outros negócios acabaram assumindo a responsabilidade pelo fracasso e consequentemente aprenderam com ele.

Quando se abre um novo negocio, é preciso estar atento para não atribuir demais a culpa na equipe ou no mercado, quem está no comando é quem realmente influencia nos resultados. Empreender e ter a chance não só de estar no comando e a frente de um negocio, mas estar n controle da situação. Nessa hora se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Então comece agora.  Assuma as responsabilidades de seu próprio negocio, aprenda com cada tropeço, pois só assim você saberá o verdadeiro caminho que leva ao sucesso.

 

Leia Também 4º Domingo da Páscoa. A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial