11º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Iniciamos neste domingo o Tempo Comum que é um período do ano litúrgico de 33 ou 34 semanas, nas quais são celebrados, na sua globalidade, os mistérios de Cristo. Comemora-se o próprio Mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente aos domingos. 
A cor litúrgica é verde. que significa que os cristãos devem  sempre estar na esperança da volta do Messias. Durante este tempo o culto à Nossa Senhora e os santos é integrado na liturgia, enriquecendo a participação dos fiéis.
Salmo 99(100), 3c. Somos o teu povo e as ovelhas de seu rebanho.
Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Mateus 9, 36-10,8 nos lembra nossa vocação e compromisso de evangelizadores.
Pelo nosso batismo somos compromissados como aqueles que levam a boa nova de Jesus e dela dão testemunho. JESUS se comove em ver suas ovelhas famintas, abatidas e sem rumo. Quando nós vemos a aflição de nosso povo atualmente entendemos que temos a missão de acolhê-los. Esta missão e sua conscientização nasce pela dor que presenciamos no nosso irmão. Não é na alegria, mas no sofrimento. Recebemos gratuitamente de Deus nossos dons e, por isso, devem ser colocados em comum, para o bem de todos. 
Como mostramos a face de Jesus? Falo e propago o amor de Deus pela humanidade sem receber nada em troca? 
Façamos valer a mensagem deste evangelho durante a semana que se inicia. Sejamos porta-voz do Mestre Jesus levando a esperança e sua mensagem em todos os nossos ambientes, ou seja, na família, no trabalho, no lazer, no convívio com os amigos, enfim, em todos os lugares.
Bom domingo a todos, na paz do Senhor Jesus.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!