Mercados não podem permanecer fechados dois dias por semana

Postado por: João Altair da Silva

Compartilhe

Os supermercados de Passo Fundo estiveram fechados dois dias nessa semana, no feriado de quinta-feira e no domingo. Trabalharam sexta-feira e sábado e fecharam novamente. Não é possível. O sindicato dos supermercados da cidade está encaminhando mal essa negociação. Uma cidade com 200 mil habitantes, que se propõe a ser grande não pode deixar seus supermercados fechados dois dias durante a semana. As famílias querem comprar sabão em pó no domingo para lavar as roupas sujas da semana, não podem porque a cidade que tem 100 supermercados está com todas as lojas fechadas. É um absurdo.

Exatamente hoje, a secretaria estadual da fazenda divulga a prévia de recolhimento de ICMS pelos municípios. Passo Fundo está perdendo duas posições. Estava em 7º lugar, baixou para o 9º. Estamos perdendo agora até para Santa Cruz do Sul, município que tem 130 mil habitantes. Mas é assim, sem trabalho não existe renda. Com as portas das lojas fechadas não haverá venda e, consequentemente, menos retorno de ICMS. Cidadão passo-fundense perde duas vezes, por um lado não pode fazer as compras que deseja e por outro a prefeitura perde receita para atender as respectivas demandas. A administração municipal deveria entrar nessa negociação.

Leia Também 33º Domingo do Tempo Comum. O Enart, de novo! A importância de ter uma recepcionista/secretária preparada em seu consultório. Feito é melhor que perfeito