Castração é medida para controlar natalidade animal

Compartilhe

Cães e gatos são os animais que mais preenchem as necessidades físicas e emocionais dos seres humanos, e vêm gradativamente encontrando seu lugar dentro dos núcleos familiares. Porém, são muitos os animais recolhidos e encaminhados aos centros de controle de zoonoses, onde são, na maioria das vezes, sacrificados.

A médica Veterinária Thaísa Veloso participou do Programa Ecologia e Meio Ambiente na Rádio Planalto com apresentação de Ben Hur Borges e falou que a castração é a principal medida para o controle da natalidade de Câes e Gatos e, que o principal responsável é o tutor dos animais. (acompanhe o áudio).

Estima-se que, de dez animais abandonados, oito já tiveram um lar. São animais que, por um motivo ou outro, foram rejeitados, não superaram as expectativas de seus tutores e por isso, foram descartados. Cresceram demais, adoeceram, não foram educados o suficiente, geraram gastos e aborrecimentos o, que não justifica, pois devemos pensar também que o cão ou gato nem sempre terá o temperamento que desejamos, disse a médica Thaísa Veloso.

 

Thaísa Veloso

Leia Também Estudantes das séries finais de escolas que estão em greve serão temporariamente transferidos para outra instituição NA ORDEM DO DIA: João Altair recebe o presidente do Comitê da Produção do PGQP, Cláudio Franz GO: pai de aluno que matou colegas disse que nunca ensinou o filho a atirar Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios para Dia de Finados