Brasil com novo presidente

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

O que grande parte da população brasileira deseja, vai acontecer, pelo menos nesta semana. O país tem novo presidente, isto pelo fato, de Michel Temer, apesar de toda esta turbulência política, decidir por uma viagem ao exterior e ficará fora por uma semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia fica em seu lugar. Isto demonstra que o presidente está bem tranquilo, quanto às negociações pela sua permanência no Poder. Também pudera, através da liberação de recursos de emendas parlamentares, Temer está garantindo o apoio da maioria do Congresso, que com certeza, não irá dar prosseguimento ao STF das denúncias existentes. O jeito é a população se conformar, a política não é uma ciência exata, por isso Temer vai concluir este mandado.

 

Entre o ideal e o possível

No programa Frente e Verso de sábado, pela Rádio Planalto, a pergunta do debate foi sobre o que esperar do restante do Governo Temer. Um dos convidados, Dr. Darcio Vieira Marques, entende que é melhor para o Brasil neste momento, Temer concluir o mandato e realizar as reformas que estão em andamento, para deixar o caminho aberto para o próximo presidente a ser escolhido pela população. O outro convidado, professor Mauro Gaglieti, defendeu diretas já, com a queda do presidente, mesmo reconhecendo que para isto acontecer, leis teriam que ser mexidas, o que levaria certo tempo, mais até do que falta para o fim deste mandato. Os dois debatedores tem razão, porém, mesmo que fosse o ideal a saída de Temer, isto não é possível acontecer, pois daí sim seria um golpe.

 

Migração da baderna

A Brigada Militar está de parabéns pelo trabalho realizado na Rua Independência. Se não resolveu, melhorou muito a situação, acalmou a baderna. Da mesma forma a Guarda de Trânsito e Conselho Tutelar também realizam, dentro das suas condições, um grande trabalho. Por isso e por outras razões, em breve a baderna vai migrar novamente em Passo Fundo e ao que tudo indica, vai voltar para um lugar onde já foi que é na Rua General Neto. Os moradores e comerciantes desta região devem se prevenir, assim como os órgãos de fiscalização antecipar providências para coibir esta situação.

 

Dizem por aí... Que um grande bar noturno está preste a inaugurar na Rua General Neto e será o novo ponto de encontro da juventude. Será verdade?

Leia Também Mentira desmascarada Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia