Não existe tempo ruim, só roupa inadequada

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Iniciamos o nosso inverno, sendo ele aqui no Sul com suas caraterísticas bem salientes, fazendo com que as pessoas fujam e hibernem na sua presença.

O inverno, com seu clima gelado, o vento minuano, tempo nublado e chuvas intermináveis, não se adaptam conforme a vontade de cada indivíduo. E sim, a natureza é muito mais poderosa que nós e temos que realizar essa adaptação.

Da mesma forma da chuva, não existe nenhum problema em correr no frio. Utilizando roupas e acessórios adequados, como por exemplo, as roupas esportivas térmicas, com característica de peças leves, que libera suor, deixa o corpo quente e seco. As blusas, calças, meias, gorros, luvas, protetores de orelha, cachecol, balaclava, corta vento.

Outro cuidado muito importante e similar da chuva, ao término do treino, antes que o corpo esfrie é interessante trocar a roupa suada, por permanecer em contato direto com o corpo. O suor gela, pode causar complicações, pois baixa imunidade e em alguns casos, resfriado e até pneumonia.

Nesse inverno vamos nos unir ao frio e estiver com uma roupa no guardada que está sendo substituída, sempre tem alguém precisando ser aquecido.

Um ajudando o outro, o frio passa mais rápido.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!