Lago do Parque da Gare recebe limpeza para controle da vegetação

Compartilhe
O Núcleo de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira uma nova vistoria no lago artificial do Parque da Gare para avaliar a proliferação de algas e plantas aquáticas.
O relatório novamente apontou a necessidade de fazer o manejo de remoção de parte da vegetação. Ambientes de uso público e de convívio social, como é o caso do parque, precisam de um plano de controle e manutenção da vegetação para garantir a qualidade do espaço.
A proliferação da vegetação típica causa um fenômeno natural chamado de eutrofisação da água. Com o processo de eutrofisação, o ambiente aquático passa a sofrer com a baixa de oxigênio, além de oportunizar o desenvolvimento de plantas macrófitas, que em pouco tempo podem tomar o lago.
O serviço foi realizado pela equipe da empresa Via Norte, que também cuida do Rio Passo Fundo e do Arroio Santo Antônio.


Foto: Alex Borgmann

Leia Também Projeto Charão inaugura a RPPN Papagaios-de-Altitude Empresa privada deve recolher resíduos de restaurantes em Passo Fundo Danos ambientais da Barragem do Capingui são discutidos no Parlamento Mais de uma tonelada de resíduos retirados do rio Passo Fundo