Antes de tentar mudar alguém, devemos mudar a nós mesmos

Compartilhe

Algumas pessoas acreditam que precisam ou devem mudar quem está ao seu redor para que a vida delas seja produtiva e prospera do modo que esperam. Entretanto, cada um tem o livre arbítrio para realizar as escolhas e tomar as decisões.

As pessoas prósperas sabem por experiência própria que não e produtivo tentar mudar as pessoas a sua volta. Elas sabem que um ato de arrogância e prepotência sair por ai, como o sábio do mundo, querendo que as pessoas sejam diferentes, impelindo, coagindo, persuadindo ou ate mesmo impondo que as pessoas sejam aquilo que eles, sábios do mundo, entendem como certo.

Antes de tentar mudar alguém, devemos mudar a nos mesmos. Se não conseguimos mudar a nos, como conseguiremos mudar outras pessoas?

Como estão nossas atitudes como pais? Estamos dialogando com nossos filhos, estamos sendo amorosos ou estamos sendo críticos, ditadores, agressivos e sempre donos da verdade.

Como estamos como empresário, líder, executivo, já pensou em não tentar mudar sua equipe? Já pensou em mudar primeiramente você se autoconhecendo e se desenvolvendo para assim poder cobrar da sua equipe que os mesmos se capacitem e se desenvolvam sendo a melhor equipe da empresa. Antes de querer que sejam focados em resultados, você deveria implantar as ferramentas gerencias para dar foco e direcionamento não para ele, e sim para você, que é responsável maior pelos resultados.

Desse modo, seja diferente: antes de querer ou exigir que os outros mudem, mude a si mesmo, mude sua forma de pensar, de sentir, e tudo ao seu redor vai mudar coo em um passe de magica. Tudo ao seu redor vai se adequar coerentemente a essa nova pessoa que surge: VOCÊ.

Leia Também 16º Domingo do Tempo Comum. Teve compaixão Vantagens do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial Um Fusca com roupa de Jipe